Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Com apoio do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), as ruas e as estradas rurais de Londrina serão palco do evento ciclístico gratuito “Rota das Catedrais”. A jornada de 120 quilômetros de pedalada tem como ponto de saída a Catedral de Londrina, situada à Travessa Padre Eugênio Herter, 33, no centro.

A intenção é garantir uma atividade esportiva gratuita, incentivando a população a praticar exercícios físicos e dando aos participantes paisagens contemplativas junto à natureza. A “Rota das Catedrais” não é uma prova de competição, mas um desafio pessoal para aqueles que gostam de andar de bicicleta.

O presidente do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), Nado Ribeirete, destacou que esse é o tipo de evento que valoriza Londrina e que deve ser realizado, cada vez mais, na cidade como um braço do turismo de negócios que o Município  pretende expandir. “A ideia da Codel é incentivar atividades de lazer como essa, que possam envolver também outras áreas como a cultura e o esporte, por exemplo. O objetivo é construir um calendário oficial com atrações para trazer turistas e tentar expandir nossa atuação”, ressaltou.

Trajeto - Os participantes vão sair no sábado, 17 de junho, às 6 horas e percorrerão um trajeto predeterminado que leva até a Catedral de Maringá, que será o ponto de chegada da aventura. A estimativa é que o grupo leve cerca de 8 horas de passeio e chegue a Maringá, às 15 horas. Todo o percurso engloba cerca de 30 quilômetros em trechos urbanos e outros 90 quilômetros por meio de estradas rurais e trilhas.

Para participar é preciso ter preparo físico, por isso o público-alvo são os “bikers” ciclistas que andam em grupo, com mais de 18 anos, e que sejam profissionais ou amadores. Todos devem estar equipados com acessórios de segurança. Ao todo, foram abertas e preenchidas 350 vagas. 
Para saber mais sobre o trajeto e a atividade, os interessados podem acessar a página www.sympla.com.br/rota-das-catedrais_139747  ou   www.facebook.com/RotaDesafio/

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.