Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

"Expedição Empreendedora – Conexão Londrina" acontece nesta sexta-feira (11) e sábado (12); Codel é uma das apoiadoras do evento

Empreendedores de Londrina e região participam, nesta sexta-feira (11) e sábado (12), do "Expedição Empreendedora – Conexão Londrina". O evento, que tem apoio do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), vai abordar assuntos importantes ligados ao empreendedorismo e startups. A programação inclui palestras, debates, apresentação de casos e ferramentas, troca de experiências, oportunidades de negócios, e outras atividades. As inscrições podem ser feitas no dia do evento, ou antecipadamente pelo site http://bit.ly/2rtGkbz.

As atividades serão desenvolvidas no Aurora Shopping, localizado na Avenida Ayrton Senna da Silva, 400. O Expedição Empreendedora é uma realização da Opportunity Maker. Além da Prefeitura de Londrina, por meio da Codel, também apoiam o evento a Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil), Redfoot Brasil, Senai, Sebrae e Universidade Positivo.

Um dos principais objetivos do evento é promover a capacitação dos empreendedores, startups e interessados no assunto, fomentando a integração entre os participantes. Para o sócio da Opportunity Maker e idealizador do evento, Mateus Eulâmpio, Londrina é uma cidade que está passando por um grande processo de desenvolvimento. “Temos acompanhado o cenário há um tempo e vimos que, apesar da baixa oferta de eventos como esse na cidade, existe esse movimento, com cases de sucesso. Por isso decidimos levar a Expedição Empreendedora a Londrina, por ver que é uma cidade que se renova, então faz todo o sentido”, afirmou.

Eulâmpio citou que os temas a serem abordados nas palestras têm a finalidade de provocar os novos empreendedores e também os empresários já consolidados, mostrando que a inovação ocorre de forma cada vez mais rápida. “E quem ficar de fora desse ciclo, vai ficar para trás. A expectativa é trazer muito conteúdo, informação e conhecimento de maneira geral, em vários âmbitos. Que a gente consiga criar, no londrinense, uma cultura de inovação, de disrupção, e que a gente tenha mais eventos como esse no calendário da cidade”, citou.

Dentre os palestrantes confirmados para a sexta-feira (11), estão Daniel Benevides, co-fundador do Banco Neon; Marco Kumura, fundador da Marketscape; José Nicolás Mejía, superintendente do Grupo Folha de Comunicação; Carlos Kapins, médico e empreendedor; e Laura Lopes, gerente de Marketing & Customer Experience da Runrun.it.

Para sábado (12), haverá palestras com Ingrid Barth, diretora de novos negócios da Foxbit; Bruna Castro, gerente de experiência da 99 (99 Táxi); Beto Ambrósio, fotógrafo e escritor; Pedro Dantas, sócio fundador da 2XS; Daniel Vasserman, startup hunter na ACE; Caroline Dogakiuchi, estrategista em Experiência do Usuário na Edenred; Ednei Moschini, sócio-consultor da ARES - Consultoria Econômica e Financeira; Carlos Otávio, co-fundador da Bento Store; e Brunno Barranco, sócio na Migrar.co.

Os temas abordados incluem mercado financeiro, desenvolvimento de negócios, comunicação, superação de medos e desafios, entre outros assuntos. “Teremos a representante da 99, que é a primeira unicórnio brasileira, falando sobre experiência do usuário; da Neon Pagamentos, que opera de forma 100% digital, falando sobre inovação, e vários outros cases de sucesso. Vamos aprender sobre investimentos, aventura, então será um evento bastante enriquecedor”, considera o organizador.

A programação completa do "Expedição Empreendedora – Conexão Londrina" pode ser conferida na fanpage do evento, pelo link www.facebook.com/expedicaoempreendedoraom; e no site do evento, www.expedicaoempreendedora.com.br.

Juliana Gonçalves/NC/PML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.