Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Iniciativa vai debater como criar um relacionamento mais fluído entre as Startups e as indústrias, para promover maior desenvolvimento tecnológico

A cidade de Londrina recebe o evento online Teias de Inovação, no dia 5 de novembro, com o tema Startups e Indústria: acelerando a relação para maior integração do ecossistema e geração de valor mútuo. A iniciativa é do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), em conjunto com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico (CNPq), e conta com o apoio da Prefeitura de Londrina, por meio do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (CODEL).

O evento vai colocar em debate como criar um relacionamento mais fluído entre as Startups e as indústrias, para promover maior desenvolvimento tecnológico, focando nas de mandas do mercado e, por conseqüência, mais geração de valor e aumento da competitividade nacional. A programação acontecerá totalmente pela internet, para evitar aglomerações, devido à pandemia viral, das 16h às 17h30.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela internet (clique aqui). A iniciativa é voltada para diversos públicos, como Startups, incubadores, empresários, empreendedores, estudantes, governos locais, pesquisadores, cientistas e educadores. Os temas abordados terão relação com ciência, tecnologia e inovação, atraindo pessoas que querem aprender sobre Transformação Digital; Empreendedorismo; Tendências de Futuro; Novos Modelos de Negócio; Pesquisa e Desenvolvimento.

O diretor de Ciência e Tecnologia da CODEL, Roberto Moreira, que será moderador do evento, contou que a ideia do MCTI é ficar mais próximo de ecossistemas mais afastados de Brasília e, assim, Londrina entrou no radar do Ministério. “Esse evento busca uma aproximação com o ecossistema da cidade, que é muito engajado, iniciando uma relação que pode gerar desdobramentos positivos no futuro. A ideia é colocar Londrina em evidência e gerar o debate sobre a indústria, academia e Startups. É um evento que corre o Brasil e Londrina foi contemplada”, enfatizou.

A iniciativa contará com os palestrantes: Paulo Alvim, secretário nacional de Empreendedorismo e Inovação do MCTI; Marlon Pascoal, que é diretor de operações da Arbo Imóveis, levando o ponto de vista das Startups; Cristiano Russo, empreendedor, coordenador da Aceleradora Hotmilk e professor da PUC-PR Campus Londrina, dando o viés da academia, e Silvia Massuhá, chefe-geral da Embrapa Informática Agropecuária, ressaltando o olhar da indústria. Mais informações podem ser obtidas no site www.teiasdeinovacao.com.br.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.