Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Expo Tatto será realizada em setembro, durante o feriadão da independência, e vai oferecer atrações para toda a família

Daqui a um mês, durante o feriadão da Independência, Londrina será a capital da arte na pele. Entre os dias 7 e 9 de setembro o Parque de Exposições Ney Braga recebe a 2ª edição da Expo Tattoo Londrina.

Mais de 300 tatuadores são esperados para o evento, que já é considerado o maior desse gênero no Paraná. Os profissionais vêm de diferentes regiões do Brasil e do mundo e vão ocupar parte dos 110 estandes da convenção.

Para o público é uma oportunidade ímpar de conhecer o trabalho de profissionais renomados e ter a arte de um deles no corpo. Entre os nomes internacionais confirmados estão o do brasileiro radicado no Japão, Toshio Shimada,  Ryan Salume da Holanda e Hugo Rodrigues de Portugal.

Além dos artistas e uma diversidade enorme de estilos e tendências, os visitantes também vão encontrar expositores de vestuário, decoração, acessórios, material para profissionais da área, cultura geek e até discos.

Mais do que uma feira, a Expo Tatto Londrina é um evento multicultural para toda a família.

O palco da convenção vai receber performances das mais variadas, como as companhias de dança Caravana Lua do Oriente e Little London Rockabilly. Também haverá shows de bandas de jazz, rock, reggae, música celta, entre outros estilos.

E para tornar a experiência do público completa, a feira vai disponibilizar uma praça de alimentação cheia de opções, entre lanches, salgados, hambúrgueres, doces, pastéis, comida, japonesa, vegana e cervejas artesanais.

A criançada será mais do que bem vinda e vai contar com um espaço kids, com brincadeiras, brinquedos e, claro, tatuagem temporária infantil.

A lista de atrações da 2ª Expo Tattoo ainda conta com exposições de carros antigos, motos e os quatro concursos que prometem movimentar bastante o evento.

Além de mostrar seu talento, cada artista participante da feira poderá inscrever sua “tela” para competir no concurso de tatuagem. Serão disputadas 20 categorias, entre elas: old school, comics, procedimento de piercing, new school, oriental e melhor do evento. As inscrições serão feitas durante a feira.

A beleza e atitude estarão no páreo durante o concurso de Miss Tattoo, a ser disputado por 10 candidatas. Outras 8 meninas cheias de classe e amor pelo estilo vintage competem pelo título de Miss PinUp. Ambos os concursos já tiveram as inscrições encerradas.

Já a turma entusiasta da cultura geek e dos games poderá disputar o concurso de melhor Cosplay. As inscrições serão abertas durante a exposição.

Ingressos

Os ingressos para 2ª Expo Tatto Londrina já começaram a ser vendidos por R$ 10 + 1kg de alimento. Os donativos arrecadados serão entregues a entidades assistenciais de Londrina e Região. Outras informações e compra dos ingressos estão disponíveis no site www.expotattoolondrina.com.br. As entradas também serão vendidas na bilheteria do Parque de Exposições, durante o evento.

A feira

A Expo Tattoo Londrina é organizada pelo estúdio Fernando Tattoo, de Fernando Nicolini, profissional que atua na cidade e tem mais de 20 anos de experiência.

A primeira edição da feira foi realizada em setembro do ano passado, às margens o Lago Igapó, no Iate Clube.

Mais de 5 mil pessoas compareceram ao evento, inédito no interior do Estado.

A convenção contou com 70 estandes e mais de 200 tatuadores.

Os números mostraram o potencial de expansão da convenção, que este ano foi ampliada, com a mudança para o Parque de Exposições, abertura de mais espaços para exposição e maior diversidade de atrações.

Por consequência, já em sua 2ª edição, a Expo Tattoo Londrina pode ser considerada a maior do Paraná. O evento tem patrocínio de Cerveja Amadeus, Marco de La Piel (tattoo equipament) e Stooge, além de apoio da Sociedade Rural do Paraná.

João Fortes/Asimp

#JornalUnião

Clique nas fotos para ampliar

Foto: Rodrigo Simões
Foto: Rodrigo Simões
Foto: Rodrigo Simões
Foto: Rodrigo Simões

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.