Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Neste domingo (18/06) Londrina recebe a 4ª edição do Paraná Junino, uma ação da RPC em parceria com o SESC Paraná. A festa terá uma feira de comidas típicas com 20 barracas, feira de artesanato, brincadeiras tradicionais de festas juninas para as crianças, contação de histórias, e uma exposição de trabalhos estudantis.

A música fica por conta dos shows com Forró Caviúna, apresentação da quadrilha do Grupo de Idosos do SESC Londrina, Zé Cláudio & Banda Bambú, Grupo de Cantoria do SESC, Luiz Salgado e da Orquestra Londrinense de Viola Caipira São Domingos Sávio.

A festa acontece na sede do Sesc Cadeião Cultural, em Londrina, das 12h às 20h, e a entrada é gratuita.

Programação:

Feira Gastronômica

Das 12h às 20h

Culinária típica da festa junina no espaço gastronômico: bolo de milho, pamonha, canjica, tapioca, quentão, pinhão, doces juninos e entre outros, o espaço contará com uma praça de alimentação e 20 barracas de comidas típicas que serão comercializadas durante o evento. 

Feira de Artesanato

Das 12h às 20h

Em parceria com a Economia Solidária e o Ateliê Coletivo Casa Madá, o espaço contará com a participação de artesãos que comercializarão diversos trabalhos artesanais, todos feitos à mão. Uma ótima ocasião para levar aquela peça exclusiva pra casa e colaborar com o trabalho dos pequenos produtores independentes da cidade.

Espaço de Causos e Histórias 

A partir das 14h

Edna Aguiar, Daniella Fioruci e o Grupo Fio da Meada comandarão as histórias pra lá de divertidas e recomendadas para todos os públicos, com sessões de causos e histórias populares ao longo do evento.

Espaço de Recreação

Das 12h às 20h

O espaço de recreação contará com uma equipe que comandará brincadeiras juninas como bola na lata, pescaria, corrida de saco entre outros.

Exposição ‘Como Eu Vejo a Arte’

Das 12h às 20h

Exposição de trabalhos desenvolvidos com os alunos da Escola Villasboas, durante a disciplina de Artes. 

Forró Caviúna – Londrina/PR

14h

O grupo londrinense traz ao público uma releitura de grandes compositores deste tradicional gênero musical brasileiro, como Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Jackson do Pandeiro, Gilberto Gil, Geraldo Azevedo, além de mostrar a riqueza da cultura popular brasileira através do coco, ciranda, bumba meu boi e folia de reis.  Forró Caviúna é formado por Rafael Rosa na voz e violão, Antonio Vianna na zabumba e voz, Miguel Santos na sanfona e voz, Caetano Vasconcelos no triângulo e na voz.

Quadrilha – Grupo de Idosos do SESC Londrina

15h20

O Grupo de Idosos do SESC Londrina Centro apresentará sua tradicional quadrilha.

Zé Cláudio & Banda Bambú – Botucatú/SP

16h

A formação do grupo conta com seis elementos, sendo quatro pífanos e dois percussionistas que tocam zabumba, pandeiro, caixa, prato, afoxé, triângulo, agogô, xequerê, alfaia e outros. Os arranjos da Banda Bambu são concebidos para que os quatro pífanos trabalhem com vozes diferentes, conferindo a ela uma sonoridade peculiar e inédita, garantindo ao público um excelente e animado show.

Grupo de Cantoria do SESC

16h30

O Grupo de Cantoria do SESC Londrina Centro fará uma apresentação mais que especial no Espaço de Causos e Histórias do Paraná Junino. Na ocasião, o grupo interpreta grandes composições da MPB, numa afetuosa apresentação para todos os públicos.

Luiz Salgado – Araguari/MG

17h30

Luiz Salgado é um cantador do cerrado mineiro. Desenvolve um trabalho fincado na expressão musical arraigada no Brasil profundo, na música que emana do que há de mais autêntico e genuíno da tradição das festas populares, da folia de reis, do congado e da viola caipira. No seu ofício de cantador faz de sua viola não só um instrumento musical de trabalho, mas também uma ferramenta de combate. Com seus acordes, ponteados e versos, canta o cerrado, o mato, a prosa, o causo, tornando sua música uma atitude diante da cultura e da vida, imprimindo uma maneira de ver o mundo e celebrar a beleza da tradição, da natureza, dos costumes e do folclore de sua terra. 

Orquestra Londrinense de Viola Caipira São Domingos Sávio

19h

A Orquestra Londrinense de Viola Caipira São Domingos Sávio é um grupo de violeiras e violeiros amadores formado por crianças, adolescentes, jovens, adultos e melhor idade de Londrina e região. Uma Orquestra essencialmente de músicos formados para o desenvolvimento da arte de tocar viola e contribuir para o trabalho de produção profissional de música no Brasil. Fundada há sete anos, a Orquestra soma um público de aproximadamente 200mil pessoas que já prestigiaram suas apresentações.

Asimp/RPC:

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.