Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Médicos das especialidades de endocrinologia, cardiologia, geriatria e clínica médica se reúnem em Londrina neste sábado (20) para o Simpósio da Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD) Regional do Paraná. O evento é promovido pela SBD com apoio do Grupo de Estudos em Endocrinologia do Norte do Paraná e da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia. Ele será realizado no auditório da Ômega Diagnósticos (Avenida Bandeirantes, 809) das 9h às 12h.

O tema deste ano é Doença Cardiovascular e Dislipidemia no Diabético. O cardiologista Dalton Bertolim Précoma, chefe do núcleo de pesquisa clínica do Hospital Angelina Caron, em Curitiba, abre os trabalhos a partir das 9 horas com a palestra “O que o endocrinologista precisa em cardiologia?”. Na sequência, a professora adjunta de Endocrinologia da PUC-PR, Ana Cristina Ravazzani de Almeida Faria fala sobre “O efeito cardiovascular dos medicamentos para tratamento do diabetes”.

Os dois também debatem sobre “Diretriz conjunta de diabetes e doença cardiovascular (SBD/SBEM/SBC) 2017 - Calculadora de risco cardiovascular”. Fechando o simpósio, o cardiologista discorre sobre “Novas terapias no tratamento da dislipidemia – Inibidores da PCSK9”.

O simpósio será transmitido ao vivo para Maringá e Cascavel, onde os grupos locais de endocrinologistas estarão reunidos para participar ao vivo. A participação é gratuita e aberta apenas à classe médica. A coordenação é do médico endocrinologista Otton Rafo.

Rafael Souza/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.