Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

De 15 a 21 de outubro, Londrina receberá pela segunda vez, este ano, competições da raça de cavalo Quarto de Milha. As disputas do 39º Potro do Futuro, 12ª Copa dos Campeões, 4º Derby e 1º Juvenil serão realizadas no Parque Ney Braga. O local e o orçamento, apresentados pela Diretoria Executiva da ABQM, tiveram apoio unânime do Conselho de Administração da Associação.

Segundo o presidente da ABQM, Cicinho Varejão, as provas serão realizadas em 19 modalidades e devem receber mais de 5 mil inscrições, a partir de 10 de setembro. São aguardados 2 mil cavalos e 1,2 mil competidores nas arenas Organnact, Vetnil, RAM e Wrangler, para as disputas pelos prêmios que irão totalizar mais de R$ 1 milhão, além de 1,5 mil troféus e fivelas.

Leilões de importantes criatórios nacionais e 300 lojas de vários segmentos são outras atrações do 39º Potro do Futuro da ABQM. Dez  mil visitantes por dia é o público estimado para o evento, que deve injetar cerca de R$ 10 milhões na economia local. “Londrina tem uma ótima rede hoteleira, shoppings, aeroporto e um amplo e bem estruturado parque”, enfatizou Cicinho.

O primeiro evento realizado pela ABQM em Londrina este ano foi o 41º Campeonato Nacional da Raça Quarto de Milha, realizado de  14 a 22 de julho. O Nacional é o evento mais importante realizado pela ABQM no país.

Asimp/SRP

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.