Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Objetivo é promover uma reflexão sobre a importância do respeito pelo próximo; será no sábado (20), na Concha Acústica

No próximo sábado (20), das 8 às 10 horas, será realizado o “2º Londrina Religiões Unidas pela Paz e em Prol da Tolerância Religiosa”, em comemoração ao Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa, celebrado no dia 21 de janeiro. O encontro irá ocorrer na Concha Acústica, localizada na Praça 1º de Maio. Contudo, em caso de chuva, a ação poderá ser transferida para a Biblioteca Pública Municipal Pedro Viriato Parigot de Souza.
 

O evento é promovido pelo Conselho Municipal de Cultura de Paz (Compaz), Comissão de Promoção de Igualdade Racial e das Minorias da Subseção da OAB de Londrina e Grupo de Dialogo Inter Religioso de Londrina (GDI).
 

Este é o terceiro ano consecutivo que a iniciativa é realizada em Londrina. Segundo o secretário do Compaz, Charleston Luiz da Silva, o objetivo é promover a cultura pela paz e o respeito entre as religiões. “Queremos que as pessoas entendam que todas as religiões estão unidas, em prol do mesmo objetivo. Convidamos toda a comunidade londrinense para participar”, ressaltou.
 

Cerca de 20 líderes religiosos foram convidados para o ato. No passado, participaram 17 lideranças. Cada um terá de três a cinco minutos para falar sobre a cultura de paz na abertura, prevista para iniciar às 8 horas. Ao final do evento, os presentes farão um abraço pela paz.
NC/PML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.