Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Expectativa é que as atividades movimentem o setor de turismo durante o período; as inscrições já estão abertas

Estão abertas as inscrições para a 1ª Conferência Internacional de Medicina do Esporte e Reabilitação – The Future of Sports Medicine, que será promovida, em Londrina, de 10 a 13 de outubro. O evento é organizado pelo Instituto Salgado em parceria com a Mayo Clinic, dos Estados Unidos, e conta com o apoio da Prefeitura de Londrina, por meio Instituto de Desenvolvimento de Londrina (CODEL).

O curso foi desenvolvido para médicos, fisioterapeutas, educadores físicos e demais profissionais interessados em medicina no esporte, e contará com a presença de especialistas do exterior, atuantes nas áreas de ortopedia, medicina física e reabilitação.

As inscrições para a Conferência devem ser feitas pelo site medicinaesporte.com.br. O investimento é de R$790,00 e estudantes têm direito ao desconto de 50%. Mais informações sobre o evento, programação e palestrantes, também estão disponíveis no site.

O coordenador do Instituto Salgado, Cristian Fernando Shiraishi, comentou sobre a escolha do município para sediar o evento. “Esta conferência é parte de um projeto de nível global da Mayo Clinic, um dos maiores centros dos Estados Unidos, que pela primeira vez disponibiliza o corpo clínico completo para um evento internacional e está vindo para Londrina graças aos fisioterapeutas Edsel Bittencourt e Afonso Salgado, diretor do Instituto, que iniciaram suas trajetórias profissionais na cidade paranaense”, disse.

Os palestrantes irão apresentar e discutir estratégias de diagnósticos e tratamentos com foco nas lesões mais comuns entre atletas. Serão realizadas discussões interativas sobre temas de medicina esportiva, com apresentações didáticas, casos interativos e painéis de discussão, promovendo um diálogo aberto com os participantes.

Segundo a diretora de Turismo da CODEL, Maitê Uhlmann, é muito importante para Londrina receber um evento desse porte. “A expectativa é que uma cerimônia como essa, que vai trazer pessoas de fora do Brasil, movimente o setor durante o período. Nós apresentamos à organização do evento algumas sugestões, como a Rota do Café e a Rota Sonho Lindo, para que possam estar incluindo na programação e divulgando aos participantes”, afirmou.

A profissional de organização de eventos do Instituto Salgado, Marcia Ohara, confirmou o interesse na parceria. “Nós já estamos passando aos instrutores as sugestões que nos foram apresentadas e a intenção é de que essas ações sejam concretizadas”, informou.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.