Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Os dados do Caged de outubro mostraram evolução de 229 postos de trabalho; no acumulado do ano o saldo é de 61 postos de trabalho criados

Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados pelo Ministério do Trabalho, trouxeram uma boa notícia: mesmo com eventos como eleição, Copa do Mundo e a greve dos caminhoneiros, Londrina criou postos de trabalho em 2018. Em outubro o saldo positivo foi de 229 vagas. É o terceiro mês consecutivo que Londrina tem mais admissões do que desligamentos. No total, desde janeiro, a cidade registra o saldo de 61 vagas de emprego criadas. A expectativa é de que o ano termine com o saldo positivo.

O secretário municipal do Trabalho, Emprego e Renda, Elzo Carreri, analisou os dados. “Os setores de comércio e de serviços têm sido os que mais contribuem para que mensalmente o Caged traga números positivos. Tivemos também novas obras começando em Londrina e isso deve impactar o setor da construção civil, que pode gerar novos postos de trabalho até o final do ano. Acreditamos que a tendência é que nos dois últimos meses do ano esse saldo se mantenha no azul e a cidade tenha uma evolução nas vagas de emprego ao final de 2018. Isso demonstra uma recuperação, ainda que de forma tímida”, ponderou o secretário.

Para Carreri as vagas temporárias de final de ano também serão um fator decisivo para o saldo se manter positivo. “Em novembro o Caged já vai repercutir as contratações de empresas que reforçam suas equipes para atender a demanda do Natal. Novamente os setores de serviço e comércio devem ser os que mais contratarão para o final do ano. Empresas de menor porte acabam contratando só em dezembro, o que também deve contribuir para bons números no último mês do ano. Isso nos leva a crer que novembro e dezembro devem manter essa série de três meses consecutivos de criação de empregos na cidade. Não acreditamos que irá acontecer uma retração”, explicou.

N.Com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.