Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Pelo segundo mês consecutivo, cidade registra criação de mais de mil postos com carteira assinada e atinge, no ano, quase três mil trabalhadores empregados

Dados referentes a fevereiro do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados ontem (30) pelo Ministério da Economia, mostram que Londrina teve um saldo positivo de 1.534 novos postos de trabalho.

Foi o segundo mês consecutivo em que a cidade registrou um saldo de mais de mil empregos criados. Foram contratados 7.417 trabalhadores no segundo mês do ano, frente a 5.883 desligamentos, resultando no saldo positivo de 1.534 postos de trabalho.  Somente em 2021, o saldo da cidade em criação de empregos já soma quase três mil trabalhadores inseridos no mercado formal de trabalho.

Em fevereiro, o setor que mais se destacou foi o de serviços, responsável por 862 dessas novas vagas. O comércio também teve uma grande participação com 326 novos postos de trabalho criados. O setor da indústria e de construção mantiveram aquecidos e, juntos, geraram 354 empregos. A agropecuária foi único setor que não teve crescimento e registrou uma perda de oito vagas.

O prefeito Marcelo Belinati lembrou que Londrina vive um novo momento na economia e isto tem reflexo na geração de emprego e renda para os trabalhadores.

E o secretário municipal do Trabalho, Emprego e Renda, Gustavo Santos, acredita que essa tendência deve se confirmar ao longo do ano. “Estamos muito otimistas com o futuro da nossa cidade. O prefeito Marcelo Belinati tomou as medidas necessárias para reaquecer a economia e vemos esse reflexo na SMTER. Mesmo com todos os infortúnios causados pela pandemia, a oferta de novas oportunidades vem crescendo a cada dia e isso é um espelho da cidade”, pontuou.

“Sabemos que existem muitos desafios, mas estamos atuando em diferentes frentes para que Londrina mantenha esse crescimento. Reestruturamos a Secretaria, viabilizamos novas ferramentas de atendimento, e tivemos um avanço importantíssimo com o lançamento do Master Plan. Também montamos grupos multidisciplinares para estruturar um plano de pós-pandemia robusto e essas são apenas algumas das ações que estão em andamento”, explicou Santos.

O secretário ainda ressaltou que, pelo segundo ano seguido, Londrina foi considerada a prefeitura mais transparente do Brasil. “Esse reconhecimento é essencial. Com o selo de transparência, nós atraímos mais empresas, geramos confiança para que o empresariado invista e para que tenhamos uma cadeia produtiva cada vez forte, gerando emprego e renda”, afirmou.

Santos também destacou o papel dos pequenos empreendedores nessa cadeia. ”Além das novas indústrias que estão vindo se instalar aqui, com o Programa Compras Londrina atraímos fornecedores locais para a Prefeitura, contribuindo para que o microempresário londrinense cresça e fazendo com que os recursos públicos fiquem na cidade”, comemorou.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.