Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Unidade que será construída na Avenida Leste Oeste não possui carceragens

O deputado Tiago Amaral informou que Londrina terá uma Delegacia Cidadã. A unidade será construída no terreno do Governo do Estado localizado Avenida Brasília/BR-369 com rotatória da Avenida Leste Oeste (Rua Abelio Benatti), com área de 1.800 metros quadrados.

Segundo Tiago Amaral, a sede da 10ª Subdivisão Policial, que hoje funciona em um imóvel alugado, vai ser transferida para a delegacia cidadã.

 “Como é um projeto padrão que precisa ser adaptado ao terreno, o tempo para elaboração costuma ser de quatro meses e o que é mais importante, os recursos estão previstos no orçamento de 2018”, afirmou Tiago Amaral.  Os recursos são do BID.

Segundo ele, uma obra deste porte custa entre 6 e 7 milhões de reais e fica pronta em dez meses. Com o projeto pronto e recursos disponíveis, o processo de construção poderá ser iniciado este ano e finalizado em 2019. A delegacia cidadão padrão III que será construída em Londrina tem 1.800 metros quadrados, com três pavimentos, e foi projetada para grandes cidades.

O preço máximo previsto em edital para a elaboração do projeto é de R$ 72.974,32 e o prazo de execução pela empresa vencedora é de até sete meses. A abertura das propostas está marcada para o dia 12 de junho, às 9h30, em Curitiba.

Atendimento humanizado - A Delegacia Cidadã é uma unidade diferenciada da Polícia civil, com espaços separados para atender vítimas e agressores ou suspeitos, além de ambientes isolados para atender adolescentes, mulheres e idosos e serviços como confecção de carteira de identidade. A unidade não possui carceragens, tendo apenas uma cela pequena para custódia provisória de presos, que ficarão no local enquanto for necessário colher os depoimentos para o inquérito policial.

Rosi Guilhen/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.