Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O alto índice de suicídios e casos de depressão entre a juventude e comunidade em geral estimulou a Comunidade Evangélica  Água Viva,  por meio do projeto " Dialogando" , a realizar o  I Fórum Participativo,  que terá como temas: Depressão, Suicido e Espiritualidade. A iniciativa é do departamento de missões da Igreja Água Viva e da Comunidade Terapêutica Procuid. O evento, que é gratuito, será realizado na próxima sexta-feira, 6, as 19h, na  rua Av. Robert Koch, 1480.

A proposta do fórum é   proporcionar aos lideres religiosos e sociedade em geral um olhar diferenciado que englobe não apenas as questões espirituais, mas também emocionais, psicológicos e biológicos . Segundo o coordenador do Procuid, Diarley Wiliam, o evento trará profissionais de várias áreas que irão possibilitar o debate e  reflexões importantes sobre os temas. " A  proposta é desafiar as pessoas a  olhar o ser humano de uma forma integral, não apenas considerando as questões espirituais", explicou .

Entre os palestrantes  estão: o   cardiologista  Fuad Salle Neto  que tem uma  ampla atuação como profissional liberal e empresarial na área de medicina com a realização de  vários trabalhos marcantes na região pelo SUS, o psicologo Tercio Vieira Camargo que é especialista em  aconselhamento familiar e foi coordenador do  Pronto Socorro do Caps III e atualmente atua no Caps AD e  em comunidades terapêuticas; o pastor Jonathan Menezes que é doutor em história e bacharel em teologia pela Faculdade  Teológica Sul Americana - FTSA, entre outros profissionais.

Os interessados em participar do evento não precisam fazer inscrições antecipadas, basta comparecer no local. Ao término, serão oferecidos certificados aos participantes. Mais informações podem ser adquiridas pelo telefone  99603-6278.

Elsa Caldeira/Asimp

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios