Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O saldo do Caged em outubro confirmou a tendência do mercado de trabalho em crescimento e registrou um número positivo de 959

A tendência de crescimento do mercado de trabalho em Londrina segue firme. Segundo os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados ontem (30) pelo Ministério do Trabalho, o saldo positivo da cidade, em outubro, foi de 959 postos de trabalho. Com mais esse número positivo no Caged, a cidade já soma um total de 8.860 de saldo positivo na geração de empregos em 2021.

Somando todos os setores da economia, o mês de outubro teve 7.025 admissões e 6.066 desligamentos. Se for levado em conta o saldo do acumulado do ano, Londrina apresentou uma variação relativa positiva de 6,13% ao longo de 2021. Em outubro, todos os setores da economia tiveram evolução no emprego formal, com serviços puxando a fila com 3.406 contratações e 385 de saldo positivo.

O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, apontou o diferencial da cidade para esse desempenho. “Londrina criou um ambiente muito efervescente para a retomada da economia. O poder público auxiliou o setor produtivo nos momentos mais difíceis, faz uma gestão da pandemia exemplar e preparou a cidade para dar uma resposta rápida, em todas as áreas da economia. Não à toa, estamos comemorando recordes na geração de emprego, mesmo em um cenário tão desafiador como o que vivemos nos últimos meses com o coronavírus”, afirmou.

O secretário do Trabalho, Emprego e Renda, Gustavo Santos, comemorou os números. “Quando vemos todos os setores com uma grande evolução percentual e, também, em números absolutos, é porque a cidade como um todo está se desenvolvendo. Essa tendência é confirmada a cada mês e nos dá a certeza de que Londrina está no rumo certo. Mais de 8,5 mil de saldo positivo no Caged e um crescimento de mais de 6% do mercado formal, em 2021, é fruto de muito planejamento e do trabalho de diversos atores da nossa cidade. A expectativa é de que esse desempenho continue nos próximos meses”, celebrou.

O presidente do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), Bruno Ubiratan, reforçou esse otimismo. “Estamos vivendo um momento diferente e, este fim de ano especificamente, nos dá ainda mais motivos para estarmos com boas expectativas. A Prefeitura investiu aproximadamente R$ 1,7 milhões para realizarmos o melhor natal da história da cidade. Esse investimento gira toda a economia e, com certeza, impactará de forma significante na geração de trabalho, emprego e renda para a nossa população e, consequentemente, refletirá na continuidade desse ótimo desempenho que a cidade vem tendo”, pontuou.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.