Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A prefeitura de Londrina vai investir, com apoio do Governo do Estado, R$ 6,3 milhões em compra de novos equipamentos rodoviários. Os recursos são a fundo perdido. O convênio foi assinado na sexta-feira (14) pela governadora Cida Borghetti e o prefeito Marcelo Belinati, em evento realizado no município. Do total de recursos, 5% são de contrapartida da prefeitura.

Serão adquiridos caminhões caçamba, retroescavadeira e rolo compressor para auxiliar nos serviços de melhorias nas estradas rurais e vias urbanas. Os equipamentos serão utilizados, por exemplo, nas obras de pavimentação de vias no distrito Lerroville, já autorizadas pelo governo.

Cida destacou que o Estado é um grande parceiro dos municípios e investe em infraestrutura. “Fazemos um governo municipalista, com muitas ações nas cidades para melhorar a vida das pessoas”, disse.

O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, explicou que grande parte dos equipamentos da prefeitura estava sem condições de uso. “Com este recurso faremos uma grande reestruturação de todo o parque de máquinas para cuidar das estradas rurais e facilitar a vida dos agricultores”, afirmou. “Tem lugar que quando chove as pessoas não conseguem sair. Essas máquinas vão facilitar o cuidado das estradas para que as pessoas tenha acesso à escola e à saúde e para que possam escoar sua produção”, disse.

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.