Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Evento foi captado pela Sociedade Rural do Paraná em parceria com o LondrinaConvention Bureau

Londrina vai sediar, de 14 a 22 de julho, o mais importante evento da Raça Quarto de Milha realizado no país. Depois de um longo período de namoro, iniciado em 2010, a cidade foi escolhida para receber o 41º Campeonato Nacional da Raça Quarto de Milha, que engloba competições em 19 modalidades e dezenas de categorias; feira com produtos do setor, Galeria dos Garanhões, onde os criadores expõem seus animais; e realização de leilões.

Tendo como incentivador o membro do Conselho Superior da Sociedade Rural do Paraná, Ilson Romanelli, o projeto para captação do evento foi conduzido pela Sociedade Rural do Paraná em parceria com o LondrinaConvention Bureau. “Tivemos a aprovação da diretoria da Associação Brasileira de Criadores de Quarto de Milha por unanimidade para sediar o campeonato. Estamos muito felizes com isso. Trata-se do principal evento da raça e reúne, em média, 8 mil pessoas por dia. Participaram competidores do Brasil e do exterior”, comenta Romanelli.

O presidente-executivodo LondrinaConvention Bureau, Arnaldo Falanca, calcula que o evento irá movimentar em torno de R$ 12 milhões, beneficiando toda a cadeia do turismo e setores adjacentes. “São nove dias de evento e grande parte dos participantes vem de fora. Teremos grande ocupação em nossos hotéis, movimentos nos restaurantes, comércio,transporte, passeios, etc. Foi, para nós, uma grande conquista”, comemora Falanca.

Ele enaltece a participação da Sociedade Rural e do presidente Afranio Brandão no processo. “Tivemos todo o apoio necessário. O presidente Afranio e o diretor da entidade Ilson Romanelli estiveram presentes e atuantes sempre”, comenta.

Afranio Brandão também ressalta o papel do LondrinaConvention Bureau, que cuidou de cada etapa do processo detalhadamente.

O Campeonato será realizado no Parque Ney Braga, que possui uma das poucas pistas equestres cobertas do Estado, com 6,2 mil metros quadrados de área coberta e pista com 120m x 50m.  Além dela, o Parque Ney Braga conta com infraestrutura completa para abrigar o evento.

As inscrições e reservas de baia deverão ser feitas on-line pelo site da ABQM e pagas por boleto bancário ou por cartão de crédito. As inscrições devem ser abertas na próxima semana.

Benê Bianchi/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.