Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O premiação é referente a classificação para próxima fase do desafio, R$70 mil ainda estão em disputa com outras 2 equipes da capital

No último final de semana um time de 5 londrinenses venceu a primeira etapa da “Radartona”, um concurso de projetos que tem por objetivo disponibilizar o acesso a base de dados dos equipamentos de fiscalização automática de trânsito (radares). A cidade de São Paulo dispõe de aproximadamente 900 radares, utilizados para o monitoramento do tráfego de veículos, estes equipamentos são utilizados para fiscalizar infrações de trânsito, mas existe um potencial ainda inexplorado, em especial voltado à soluções que promovam a melhoria das políticas de mobilidade urbana e de segurança no trânsito.

A categoria que o grupo de Londrina participou foi na “Solução API” onde o resultado é a contratação da resolução tecnológica que melhor conclua o seguinte desafio: “Como organizar os dados obtidos por meio de equipamentos de fiscalização eletrônica de trânsito, no município de São Paulo, e disponibilizá-los para utilização pela Administração Pública e pela comunidade em geral?”. O grande vencedor será contratado para implementação da solução final.

O time pé vermelho é composto por Aluisio Silva Junior, Relações Públicas e  Especialista em Governo pela FGV-SP e mais 4 alunos da Unifil, Bruno Coppo e Bruno Carvalho, ambos da Engenharia Civil. Completam o time, os desenvolvedores Rafael Nonino (front end) e Victor Hugo Negrisoli (back end), alunos do último ano de  Ciência da Computação. 

A proposta que levou os londrinenses para final visa facilitar o acesso aos dados por meio de uma plataforma de acesso amigável e que permita vários cruzamentos destas informações contribuindo para basear as politicas de mobilade, obras, integração com outros bancos de dados públicos.

“ A utilização destes registros dos radares devem embasar novas soluções para o transito das grandes cidades, não são somente infrações, temos que mudar esta visão, os dados podem ajudar a diminuir congestionamentos, atropelamentos e consequentemente salvar vidas”, afirma Aluisio Silva Junior.

Agora a equipe tem uma semana para avançar no protótipo e retonar a capital paulista para apresentação na próxima segunda feira, 18, às 14h onde será conhecido o vencedor.

A competição é uma iniciativa da Prefeitura de SP, por meio das Secretarias de Mobilidade e Transporte e Inovação e Tecnologia, do Mobilab+, da Prodam, da CET, da SPTrans e tem como parceiros a Iniciativa Bloomberg para Segurança Global no Trânsito e o Banco Mundial.

Aluisio Silva Junior/Asimp

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios