Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Atuais gestores do Programa admitiram o problema à Comissão Especial que apura as causas da crise interna que já levou à demissão de 104 funcionários

Evidências de má gestão de recursos e de negligência na fiscalização das contas do Programa do Voluntariado Paranaense de Londrina (Provopar-Ld) foram confirmadas ontem (4), quando a Comissão Especial (CE) do Provopar, instituída na Câmara Municipal de Londrina, ouviu representantes da Secretaria Municipal de Assistência Social e da atual coordenação do Programa.

 Ainda esta semana os vereadores Vilson Bittencourt (PSB), Valdir dos Metalúrgicos (SD) e Tio Douglas (PTB), que compõem a CE, deverão se reunir com servidores da Controladoria da Câmara para definir os próximos depoimentos.

“Na reunião de hoje nos foram trazidas várias informações de ordem técnica e política e novas pessoas serão chamadas a prestar esclarecimentos. Há muitas dúvidas, inclusive relacionadas à legalidade dos parcelamentos e acordos feitos pelas diretorias anteriores. Por isso a intenção da Comissão é confrontar os dados e elucidar as causas que levaram aos problemas na prestação de contas do Provopar”, explicou o presidente da CE, Vilson Bittencourt, ao final das oitivas. Desde a última segunda-feira projetos da Secretaria de Assistência Social relacionados à convivência e fortalecimento de vínculos e ao Programa Economia Solidária deixaram de ser executados pelo Provopar e passaram a ser gerenciados por quatro entidades beneficentes do município. Com a crise, 104 funcionários do Provopar foram demitidos.

Nesta manhã foram ouvidos o responsável pelos termos de execução dos convênios da Secretaria de Assistência Social, Aurélio Caetano da Silva; o presidente do Provopar, Fernando Henrique Ortiz; a gerente de convênios do Programa, Michelly Landgraf; e a funcionária Érica Chagas. Ainda colaboraram com informações à CE a assessora da Secretaria de Assistência Social, Karen Ikeda, e a Secretária Municipal do Idoso, Andrea Ramondini.

Ana Paula Rodrigues Pinto/CML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.