Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Neste domingo, 08/05,é celebrado o Dia das Mães e na LBV a mulher é valorizada em todas as fases da vida, por reconhecer sua importância nas famílias e na construção de uma sociedade justa e solidária. 

Nas unidades da Instituição são desenvolvidos serviços para que elas tenham seus direitos garantidos, contribuindo para que superem a pobreza, a fome, a violência doméstica e outros desafios, em busca de uma vida melhor. Além disso, o trabalho também é estendido aos filhos das mulheres atendidas na LBV, trazendo a tranquilidade de terem o seu bem mais precioso em segurança, como destaca a sra. Ana Lúcia Cardoso Ferreira, mãe da Vitória e do Otávio, atendidos pela LBV em Maringá/PR: “Meus filhos ficam aqui na LBV há muitos anos. Eles têm um lugar para ficar onde aprendem, são bem tratados e bem alimentados. A ajuda que a gente recebe é muito bem-vinda!”.

Essa participação ativa das mulheres ocorre em todos os níveis da LBV, elas estão integradas, por exemplo, na preocupação em trazer recursos para a manutenção do trabalho da organização. Entre essas agentes solidárias da Instituição está a curitibana Janefer Roberto da Silva, 33 anos, que batalha para manter a filha, EmelynVicytoria, 11, e que há quatro anos se dedica a solicitar o apoio de doadores para a causa da Entidade na capital paranaense.

“É gratificante saber que, com o meu trabalho, outra mãe conseguirá alimentar o seu filho, isso me deixa feliz. Nós, mães, sentimos na pele o que é um filho pedir leite ou outra coisa que seja, e não ter para dar. Eu sempre digo aos colaboradores quando estou em uma ligação que a fome é a primeira pandemia do mundo, ela sempre existiu. E, agora, com a Covid-19, a situação ficou ainda mais precária, devastadora para muitas famílias. Fazer parte deste elo, desta Corrente do Bem da LBV, é levar Esperança de que chegará um prato de comida, uma cesta de alimentos para as pessoas [em situação de vulnerabilidade social]”, ressalta Janefer.

Nesta data especial, a LBV homenageia todas as mulheres que são mães, sejam elas avós, mães biológicas ou de coração, pais e avôs que desempenham papel de mãe, às professoras e educadoras que cuidam com tanto carinho das crianças enquanto as mães trabalham...enfim, a todas as mulheres que são Mães de Boa Vontade.

Saiba mais sobre o trabalho da Instituição acessando o perfil @LBVBrasil no Instagram e no Facebook.

Asimp/LBV

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.