Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A campanha visa conscientizar a população sobre medidas de segurança no trânsito

A Secretaria Municipal de Recursos Humanos (SMRH), por meio da Diretoria de Saúde Ocupacional (DSO), irá promover, durante todo o mês de maio, a campanha de conscientização sobre segurança no trânsito, “Maio Amarelo”. A proposta tem como objetivo chamar a atenção de toda a população para o alto índice de acidentes ocasionados nas vias de tráfego do país.

Para a disseminação da iniciativa, a DSO preparou algumas ações que visam alertar os servidores municipais para os cuidados no trânsito. Uma delas trata-se da divulgação de um Boletim Informativo, que contém todo o conceito da campanha em âmbito nacional. Nele é possível encontrar as intenções do Maio Amarelo para 2020, bem como a história da iniciativa.

Como forma de conscientização ainda será divulgado um vídeo, entre os dias 15 e 16 de maio, na página oficial do Instagram da DSO (@dso_londrina), para tratar de assuntos como segurança no trânsito e direção defensiva.

Em meio a quarentena vivenciada devido ao alto contágio do novo coronavírus, o Maio Amarelo também irá se adaptar a fim de alertar a população sobre o riscos da atual pandemia. Portanto, como medida de distanciamento social, toda a campanha será realizada através de meios digitais, a partir do tema “Perceba o risco, proteja a vida”.

“Os cuidados e a atenção no trânsito ajudam a evitar acidentes, preservar a vida e a segurança das pessoas. No meio da atual pandemia torna-se ainda mais importante aumentar a precaução, visto que as consequências de acidentes geralmente requerem cuidados hospitalares – isto quando não são fatais. Quero dizer às pessoas para que fiquem sempre alertas. Toda vida é preciosa e única”, alertou a diretora de Saúde Ocupacional, Liz Dayane Paludetto Rodrigues.

Outras ações também estão sendo desenvolvidas pela DSO a fim de difundir o Maio Amarelo. Todas as medidas serão enviadas por e-mail, aos servidores municipais, além de ficarem disponíveis na página “Interação” da Prefeitura e no Instagram da DSO.

Maio Amarelo

A campanha, que teve início em 2014, encontra-se em sua 7º edição. A iniciativa está inserida dentro da “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”, criada pela Assembleia Geral das Nações Unidas, visando conscientizar motoristas do mundo todo durante o período de 2011 a 2020.

NCPML

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios