Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Desde 2013, Secretaria Municipal de Educação de Londrina é parceira do projeto

A Unimed Londrina, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SME), realiza a partir deste mês o 5º Concurso de Desenho. Com o tema “Saneamento básico, saúde e meio ambiente”, a iniciativa irá premiar as melhores ilustrações dos estudantes. Ao todo, mais de 3 mil alunos do 3º ano da rede municipal de ensino participam da atividade. A especialista em Responsabilidade Social da Unimed Londrina, Fabianne Piojetti, afirma que o tema deste ano irá estimular, entre as crianças, o cuidado com o meio ambiente. “Escolhemos esse tema porque o professor irá desenvolver o assunto traçando um paralelo com a realidade local onde vive o aluno”, explica a especialista.

Carla Cordeiro, responsável pelos projetos pedagógicos da SME, ressalta o sucesso da parceria com a Unimed Londrina. “Por ser a 5ª edição, já diz muita coisa. Os alunos esperam pelo concurso”, comenta. Para a coordenadora regional de Educação Ambiental do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) e parceira do projeto, Leliana Casagrande, o concurso permitirá que o professor e o estudante transformem o tema ambiental em arte. “O docente irá conciliar o desenho com o desperdício de água ou geração de resíduos”, afirma.

A Escola Municipal do Campo Egídio Domingos Brunetto participa pela primeira vez do concurso. A instituição fica em um assentamento a 12 km de Lerroville, distrito de Londrina. A diretora da escola, Gislene Inácio Corrêa, comenta contente a participação na atividade. “Lá nós trabalhamos em núcleos setoriais e um deles é sobre o meio ambiente. O concurso será bem adequado aos alunos que vivem próximos à natureza”, afirma a diretora.

Para selecionar os três melhores desenhos, cada escola irá entregar uma ilustração por turma à SME. A secretaria fará a segunda seleção, escolhendo 20 finalistas. Desses 20, a Unimed Londrina, em conjunto com a Comissão Julgadora (formada por representantes da Cooperativa, patrocinadores e apoiadores), irá selecionar os três melhores. Em novembro, será realizado um evento de encerramento no auditório da Sede Administrativa (Av. Ayrton Senna, 1065) para premiar os finalistas e ganhadores. Além da premiação, o concurso também organizará uma mostra itinerante com os 20 melhores desenhos. A exposição terá início na sede da Cooperativa. Depois, percorrerá mais três pontos da cidade, incluindo o Londrina Norte Shopping.

O 5º Concurso de Desenho tem patrocínio da Pula Futrika, Sueko e Ciranda, além do apoio da Valorize, O Boticário, Gráfica Idealiza, Itamaraty, Eletro Condoluz, Londrina Norte Shopping, HD Cabelereiro e Plantão Sorriso.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.