Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Agenda tem horários disponíveis até terça-feira (9) para idosos com mais de 80 anos e os profissionais de saúde

Ainda há vagas para vacinação contra Covid-19 até a próxima terça-feira (9). A Secretaria Municipal de Saúde liberou, na noite de quinta-feira (4), 5.640 vagas para aplicação de primeira dose em profissionais de saúde e idosos com mais de 80 anos. Até a tarde de ontem (5), foram reservadas 2.028 vagas e o agendamento ficará disponível até que todas estejam preenchidas.

Podem agendar o horário para obter a primeira dose qualquer integrante dos grupos prioritários, desde que esteja com cadastro validado. Basta acessar o site exclusivo da Prefeitura de Londrina, no link bit.ly/covidLondrina . As vacinas são aplicadas na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim do Sol, e no Centro de Imunização da Zona Norte.

Para a UBS do Jardim do Sol, na segunda (8) e terça-feira (9), estão agendados 563 atendimentos, estimando até 300 doses aplicadas por dia. A UBS já esgotou as vagas para esta semana, com 605 agendamentos na sexta-feira (5) e sábado (6); e o endereço é rua Via Láctea, 877.

Já o Centro de Imunização somou, no mesmo período, outros 1.465 agendamentos, dentre um total de 5.700 vagas disponibilizadas. A unidade funcionará todos os dias, das 8h às 19h, e fica localizada na rua Luís Brugin, 570, dentro do CCI Norte.

A vacinação dos grupos prioritários irá utilizar o novo lote de vacinas entregue ao Município na manhã desta sexta-feira (5). Cerca de 3.800 doses da Coronavac chegaram na cidade, encaminhadas pelo governo do Estado. As vacinas contra Covid-19 são adquiridas e fornecidas pelo Ministério da Saúde, para aplicação exclusiva por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

NCPML

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios