Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A decoração com arcos de luzes coloridas fica na avenida Higienópolis, às margens do Lago Igapó; região norte também terá o Túnel Iluminado próximo ao Letreiro Eu Amo Londrina, no Lago Cabrinha

Luzes, árvores gigantes, enfeites de Natal coloridos em vários pontos da cidade e, agora, um Túnel Iluminado, para que as festas de final de ano de Londrina brilhem ainda mais. A nova atração foi acesa pela primeira vez no domingo (28), e já encantou os londrinenses que passaram pela avenida Higienópolis. Fotos e vídeos bombaram nas redes sociais, que ainda repercutem a iniciativa. Nos próximos dias será ligado o Túnel Iluminado na região Norte da cidade, próximo ao Letreiro Eu Amo Londrina, no Lago Cabrinha.

Em uma das principais avenidas da cidade e junto ao principal cartão postal de Londrina, o Lago Igapó, o projeto do Túnel Iluminado tem quatro estruturas com cinco pares de cometas e é finalizado por uma cobertura que lembra um céu de estrelas.  O Túnel da Higienópolis faz parte do Programa Boa Praça de Natal, sem custos para o Município. É patrocinado pela Copel Telecom e pela Sercomtel Telecom. O programa, idealizado pela Codel e gerenciado pela CMTU-LDA, permite que pessoas físicas ou jurídicas invistam em pontos públicos com contrapartida de espaço regulamentado para anúncio visual. Podem participar do programa, que continua aberto a interessados, entidades da sociedade civil, associações de moradores, sociedade de amigos de bairro, interessadas na manutenção e implantação de decoração natalina em ruas, parques, praças, rotatórias, canteiros, jardins e outras áreas passíveis de ajardinamento.

A decoração do Cabrinha tem uma proposta diferente e deve ser acesa nos próximos dias. O Túnel de Luz será montado pela Londrina Iluminação (antiga Sercomtel Iluminação) e ficará às margens da Lago Cabrinha, próximo ao letreiro Eu Amo Londrina. A estrutura metálica terá 6 metros de altura, 18 metros de comprimento e 11 metros de largura, com cordões em LED branco e amarelo.

A cada ano, por orientação do prefeito Marcelo Belinati, a Codel apresenta novas ideias para mobilizar o comércio da cidade e atrair visitantes. E 2021, depois de um Natal mais discreto por conta do pandemia, pode vir a ser um marco na recuperação econômica da cidade. O presidente da Codel, Bruno Ubiratan, lembra que a decoração é um ingrediente a mais em uma receita que foi formatada ao longo do ano. “A prefeitura intermediou abertura de créditos a micro e pequenos empresários, criou programas em parceria com setores produtivos e de conhecimento, investiu em obras, organizou um sistema impecável de vacinação contra a Covid e procurou estar bem próximo, dialogando e agindo com empresários do setor de alimentação, eventos, turismo e prestação de serviços, lembra

Outras atrações 

um dos pontos de destaque da cidade continua sendo a Árvore Iluminada, que possui 25 metros de altura e 16 metros de diâmetro, instalada no Lago Igapó II. Veio acompanhada este ano do 1º Show das Águas Dançantes de Londrina, com projeção mapeada e recursos audiovisuais. A decoração de Natal de Londrina também irá valorizar os prédios históricos e será repleta de eventos culturais, para atrair visitantes e encantar os londrinenses, como resultado de uma parceria entre poder público, entidades e iniciativa privada.

A licitação da Prefeitura investiu R$ 1.886.666,27 na decoração, que inclui enfeites para praças e rotatórias (Praça da SAB, Avenida Inglaterra, Cafezal, Saul Elkind, Praça da Bandeira; Praça Nishinomiya, entrada da União da Vitoria e Zumbi dos Palmares, além do Show das Águas Dançantes). Haverá ainda a decoração dos distritos Espírito Santo, Guaravera, Lerrovile, Maravilha, Paiquerê, São Luiz e Warta.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.