Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

No aniversário de 76 anos do lançamento da bomba sobre Hiroshima, postagens serão divulgadas nas redes sociais do Compaz e Londrina Pazeando

O Conselho Municipal da Cultura da Paz (Compaz) e o movimento Londrina Pazeando realizam, nesta sexta-feira (6), uma manifestação virtual pelo Desarmamento Nuclear em memória de Hiroshima e Nagasaki. Nas redes sociais do Londrina Pazeando, do Instagram Facebook, serão publicadas imagens de integrantes da entidade, do Compaz e outros parceiros, para divulgar a campanha pelo desarmamento e também o símbolo da Marcha Latino-Americana pela Não-Violência.

A ação faz parte de uma série de manifestações mundiais e ocorrerá 76 anos após os lançamentos das bombas sobre a cidade japonesa de Hiroshima. A estimativa é que as armas lançadas contra as duas cidades vitimaram, à época, mais de 200 mil pessoas.

De acordo com o primeiro-secretário do Compaz e gestor do Londrina Pazeando, Luis Claudio Galhardi, a campanha defende o desarmamento nuclear e também de pequeno porte. “Somos cerca de sete bilhões de pessoas que dependem de um único planeta. Mas o que temos criado, como as armas, e o que temos feito, como o consumismo, podem destruí-lo. A pandemia, o aquecimento global e outras questões importantes têm mostrado que não são armas que nos defendem dos verdadeiros perigos. Elas não tornam o planeta seguro ou sustentável, muito pelo contrário. E por isso é importante apoiarmos, defendermos e discutirmos o desarmamento”, afirmou.

As postagens também integram a programação de Londrina para a Marcha Latino-Americana pela Não-Violência Multiétnica e Pluricultural. A iniciativa do Associação Mundo sem Guerras e sem Violência tem apoio e participação do Compaz e do Londrina Pazeando, e também está sendo realizada em formato virtual, por conta da pandemia do novo coronavírus.

O objetivo primordial da Marcha é mobilizar os povos latinos-americanos na construção de uma sociedade solidária e não-violenta. Pessoas, entidades e outros municípios interessados em aderir à Marcha podem se inscrever no formulário disponível no site bit.ly/InscricaoMarchaLatinoamericanaporlaNaoViolencia2021. O lançamento mundial será em 15 de setembro, com diversas opções de participação, individual e coletiva. Em Londrina, a 21° Semana Municipal da Paz de Londrina e Região também fará parte da programação, nos dias 18 a 25 de setembro.

NCPML

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.