Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Prefeito reeleito participou no primeiro dia do ano de cerimônia totalmente virtual e se comprometeu a trabalhar muito para que o londrinense continue sentindo orgulho da sua cidade

A Câmara Municipal de Londrina empossou ontem 1º de janeiro de 2021 o prefeito Marcelo Belinati, o vice-prefeito João Mendonça e os 19 vereadores eleitos para mandato de quatro anos. Foi uma posse diferente – pela primeira vez na história uma sessão virtual substituiu a tradição do plenário repleto de vereadores durante o início dos trabalhos do Legislativo. A sessão realizada por meio de aplicativo de videoconferência teve formato online devido à pandemia de covid-19. O prefeito fez o juramento oficial e garantiu em seu discurso de posse que irá priorizar o desenvolvimento econômico e a obtenção de vacinas contra o coronavírus.

Reeleito para o segundo mandato com quase 70% dos votos válidos (175 mil 335 votos), Marcelo Belinati fez questão de ressaltar na sua fala a garra dos pioneiros que chegaram em uma terra onde tudo precisava ser feito: da abertura da mata à conquista da energia elétrica. Lembrou que, em 86 anos, a cidade projetada para ter no máximo 30 mil habitantes passou a ser a segunda maior metrópole do Paraná e quarta do Sul do país, com quase 600 mil habitantes.

O prefeito também citou as virtudes de Londrina como a qualidade do ensino, a medicina de primeiro mundo, comércio e prestação de serviço fortes, agronegócio apontado como referência nacional, tecnologia e comunicações de primeiro mundo e, entre outros pontos, as várias empresas de porte que aqui se instalaram. Frisou, porém, que o grande patrimônio da cidade é a sua gente, que lutou bravamente nos últimos meses contra os prejuízos causados pela pandemia da Covid-19. Foi bem específico ao garantir que a prefeitura fará a compra da vacina, caso o governo não forneça lotes do produto.

O desenvolvimento econômico será foco absoluto deste segundo mantado, de acordo com o prefeito, que prevê uma cidade com ainda mais oportunidades para todos e que garanta qualidade de vida, Marcelo também homenageou os concorrentes na disputa eleitoral, citando o nome de cada um deles, e agradeceu o trabalho de todos os servidores municipais, a dedicação da equipe de secretários e o suporte emocional da mãe Marlene Martins, da esposa Carla e dos filhos. E concluiu: “tem muita coisa que ainda precisa ser feita. Vamos fazer um segundo mandato ainda melhor do que o primeiro. O londrinense se reencontrou com sua autoestima, agora podemos olhar para o futuro e sonhar muito mais”.

O vice-prefeito João Mendonça, a exemplo do prefeito, também se comprometeu a fazer um segundo mandato marcado pelo trabalho intenso, transparência na gestão e sensibilidade social

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.