Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Dez mil unidades de máscaras cirúrgicas descartáveis foram entregues ontem, 2 de julho, à 17ª Regional de Saúde do Paraná, com sede em Londrina, no Norte-Central do estado, como resultado da homologação de acordo de não persecução penal com investigados pela prática de ocultação de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). O material tem valor estimado em R$ 20 mil.

As máscaras, entregues por um empresário e pelo gerente de uma empresa investigada, serão distribuídas pela Regional de Saúde a entidades que desempenham atividades de enfrentamento à pandemia de Covid-19. Os equipamentos são imprescindíveis para uso dos profissionais de saúde que trabalham no combate ao coronavírus.

A investigação que resultou na homologação do acordo foi iniciada no início de abril, quando o Ministério Público do Paraná, por meio da unidade de Londrina do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e das Promotorias de Justiça da Saúde e do Consumidor da comarca, realizou operação em que foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão em três empresas, um barracão e uma residência onde estavam estocados EPIs. As empresas tentaram ocultar os materiais por receio de que eles viessem a ser requisitados pela Prefeitura Municipal de Londrina.

Asimp/MPPR

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.