Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Cidade vai promover feira para empreendedores e oferecer uma programação gratuita e especial para quem já é formalizado ou pretende abrir um novo negócio

Entre os dias 11 a 18 de maio, o município de Arapongas terá uma programação exclusiva para os microempreendedores individuais (MEIs). Neste período, será realizada a terceira edição da Feira do Empreendedor, na praça da igreja matriz, e a Semana MEI, na Sala do Empreendedor. A programação dos eventos inclui a exposição de produtos e serviços para a população, e a oferta de oficinas e consultorias gratuitas para os microempreendedores da cidade.

A Feira do Empreendedor será realizada a partir das 18 horas de 11 de maio, uma sexta-feira, e das 9h às 18h de sábado (12). Além de 30 expositores, o evento contará com apresentações culturais e participação das secretarias municipais de Cultura e Saúde, e do Banco de Fomento, com orientações. “O objetivo é promover os microempreendedores individuais e mostrar a importância da formalização dos pequenos negócios. Os MEIs terão um espaço exclusivo para expor seus produtos e serviços à comunidade, apresentando a qualidade dos trabalhos e captando novos clientes”, afirma a consultora do Sebrae/PR em Arapongas, Cinara Tozatti.

Ela lembra que a feira será realizada às vésperas do Dia das Mães como um atrativo a mais para o comércio central da cidade. Vão expor seus produtos empresas das áreas de alimentos, comércio varejista, artesanato, brinquedos, além de prestadores de serviços. O secretário municipal da Indústria e Comércio de Arapongas, Valdecir Tudino, lembra que o evento será uma oportunidade para os MEIs de, não só divulgar seus produtos e serviços, mas também fortalecer a marca, ampliar a rede de contatos e obter informações sobre crédito.

Depois da feira, entre os dias 14 a 18 de maio, ocorrerá a Semana MEI, paralelamente à 5º Semana Nacional de Educação Financeira. A programação será realizada na Sala do Empreendedor de Arapongas e inclui oficinas e consultorias gratuitas nas áreas de marketing, vendas e planejamento do negócio. “Todas as atividades serão gratuitas para capacitar os microempreendedores individuais na gestão e aprimoramento dos seus negócios e auxiliá-los no crescimento”, afirma Cinara Tozatti.

Confira, abaixo, a programação da Semana MEI em Arapongas:

Segunda-feira 14/05

Consultoria de Marketing e Vendas, na Sala do Empreendedor, das 9h às 12h e das 14h às 17h

Terça-feira 15/05

Oficina SEI Controlar meu Dinheiro, no Auditório da Prefeitura, das 19h às 23h

Quarta-feira 16/05        

Oficina SEI Administrar, no Sebrae, das 19h às 23h

Consultoria de Planejamento Empresarial, na Sala do Empreendedor, das 9h às 12h e das 14h às 17h

Quinta-feira 17/05

Oficina SEI Vendedor, no Auditório da Prefeitura, das 19h às 23h

As inscrições podem ser feitas na Sala do Empreendedor pelo telefone (43) 3902-1064.

Asimp/Sebrae/PR

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.