Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Ações buscam promover momentos de socialização e de reflexão sobre o processo de envelhecimento

O público londrinense, com idade a partir de 60 anos, poderá participar gratuitamente das atividades desenvolvidas pela Secretaria Municipal do Idoso (SMI). Elas marcam o encerramento do Mês da Pessoa Idosa.

Nesta quarta-feira (30), às 14 horas, será realizada uma Tarde Festiva na Associação dos Funcionários Municipais de Londrina (AFML), localizada na Rua dos Funcionários, 363, Jardim Mediterrâneo. A linha de ônibus que atende a região é a 217 – Vivendas do Arvoredo. Para participar, basta comparecer ao local no horário do evento, sem necessidade de inscrição prévia. A estimativa é que 300 pessoas participem da comemoração.

Veja também:

Educação chama pais para confirmação da matrícula escolar

Londrina: Endemias faz exposição sobre dengue e escorpião para idosos

Acesf inicia preparativos para o feriado de finados

Projeto que prevê multa a usuários de drogas receberá substitutivo

Londrina institui Semana e Dia de Conscientização e Combate ao Feminicídio

Segundo a gerente de Articulação Comunitária da SMI, Rosely Sonoda Gomes, a atividade tem o objetivo de promover um momento de interação e socialização entre os idosos. “O atrativo especial dessa festa será a música ao vivo que vai contar com um repertório musical que remete à época deles e promete despertar a emoção, lembranças e outros bons sentimentos”, afirmou.

Na quinta-feira (31), a partir das 9 horas, o Centro de Convivência da Pessoa Idosa (CCI) Norte realiza o Chá das 5, que será ministrado pela apresentadora e educadora física, Lu Oliveira. A atividade é voltada ao público participante dos CCIs, além dos demais idosos do município, que poderão levar convidados de outras faixas etárias, em idade adulta. Para participar, é necessário fazer a inscrição pelo telefone 3373-0090 ou na recepção do local, que fica na Rua Luiz Brugin, 570, esquina com a Avenida Saul Elkind, no Conjunto Maria Cecília. A expectativa é que 200 pessoas participem do evento.

A atividade consiste numa roda de conversa, com o tema “Aposentando Regras e Conceitos”, onde serão discutidas diversas questões acerca do envelhecimento, de forma descontraída. Junto com a ministrante, estarão presentes a sexóloga Lili Nunes; a psicóloga e Coach de Felicidade Profissional, Nicole Tomazella; a consultora de estilo, Gabriela Favoreto; e a profissional de comunicação social e especialista em comportamento, Kellen Lopes.

“A população londrinense está ficando mais velha e por isso é muito importante falar sobre envelhecimento e buscar desconstruir os mitos acerca do assunto. A discussão sobre o idoso deve abordar não só as políticas públicas, mas também as questões pessoais em que eles estão envolvidos. O fechamento do Mês da Pessoa Idosa é um momento oportuno para isso e os mais jovens também estão convidados a participar dessa reflexão”, frisou Rosely.

NCPML

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios