Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Há aulas de alongamento, exercícios de força utilizando o colchonete, de aeróbica e de flexibilidade

Os profissionais de Educação Física do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF) e a Escola de Governo da Prefeitura de Londrina estão ofertando um curso que visa ajudar a melhorar a qualidade de vida da população. Das 400 vagas disponíveis no “Mexa-se na Quarentena”, 342 já foram preenchidas em menos de uma semana de abertura da atividade.

Segundo a coordenadora Técnico-Pedagógica da Escola de Governo, Veridiana da Silva, ele é uma parceria entre Escola de Governo e os servidores da educadores físicos do NASF, com o objetivo é levar exercícios físicos diversos, sem que as pessoas precisem sair de casa para praticá-los. “Desde quarta-feira passada até ontem, das 400 vagas que temos, 342 já estão preenchidas. Ele é um curso tanto para os servidores quanto para a comunidade externa”, elucidou.

Nas aulas, tudo é feito através da internet e para participar basta se inscrever através deste link (Acesse aqui), utilizando a chave de inscrição: ATIVIDADE-2020. A intenção é que as pessoas pratiquem alguma atividade durante o período do isolamento social causado pela pandemia do novo coronavírus.

Os professores Adair dos Santos, Anne Cristine Becchi e Edcarlos Aparecido Vaccario levam em consideração os possíveis locais para a execução dos movimentos e objetos que as pessoas têm em casa. E, para ajudar, eles disponibilizaram arquivos em PDF com conteúdos descritivos e vídeos onde mostram como executar corretamente os exercícios.

Os inscritos têm aulas de alongamento, exercícios de força utilizando o colchonete, de aeróbica e de flexibilidade, além de orientações e cuidados que todos devem ter com o posicionamento correto do corpo e de execução de cada exercício, e também sugestões de roupas e calçados adequados para a prática esportiva. A carga horário total do curso é de 6 horas.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.