Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Yazo, do Grupo Frezarin, oferece soluções tecnológicas para a área de eventos

A Yazo, modelo de negócio do Grupo Frezarin, que oferece soluções tecnológicas para a área de eventos, é uma das cinco finalistas do Startup Challenge, no Fórum Eventos 2018, um dos mais importantes encontros de inovação em eventos no Brasil e no exterior, que acontece em São Paulo nesta semana.

O fundador do Grupo Frezarin e CEO da Yazo, Eduardo Frezarin, diz que a startup desenvolveu uma plataforma de comunicação e relacionamento entre organizadores, patrocinadores, expositores e participantes de eventos. Em Londrina, a tecnologia, por meio de aplicativo de celular, já foi testada no Lidere, ExpoLondrina e Ciclo de Palestras da CBN.

Frezarin explica que o aplicativo reúne todas as informações relacionadas ao evento, como a programação de palestras e painéis, e possibilita a interatividade entre os usuários. A Yazo foi criada em 2015, com apoio do Sebraetec, e acaba de se transformar em pessoa jurídica. O modelo de negócio foi o vencedor de um hackathon realizado no ano passado no mesmo fórum em São Paulo.

O CEO da Yazo conta que o objetivo da maratona foi desenvolver soluções tecnológicas para aumentar a interação e o engajamento nos eventos. A premiação rendeu visibilidade nacional e 16 novos contratos para a startup. “O fato de estarmos inseridos no ecossistema de inovação de Londrina nos mostrou que o melhor caminho da lucratividade e crescimento da empresa é a inovação”, afirma Frezarin.

Durante o Startup Challenge, os cinco projetos finalistas deverão fazer uma apresentação, de no máximo cinco minutos, sobre o modelo de negócio, para um júri constituído de Investidores Anjo. A equipe vencedora receberá um certificado, quatro convites para o jantar do Prêmio Caio 2018, além de ser citada em matéria da Revista Eventos e ter ampla divulgação nacional.

Frezarin conta que a empresa terá um pequeno espaço para expor o trabalho durante o fórum e diz que a expectativa não é ganhar o desafio, mas fazer o maior número de contatos possíveis, já que o público-alvo da feira são os organizadores de eventos de várias partes do país. “Vamos aproveitar para apresentar o nosso modelo de negócio, que possui um grande diferencial. Nossos projetos são personalizados de acordo com as necessidades de cada evento”, aponta.

O consultor e gestor do projeto Empresas de Alto Potencial do Sebrae/PR, Heverson Feliciano, destaca que o Grupo Frezarin, uma das empresas atendidas pelo projeto, tem aproveitado a experiência de 15 anos no mercado para buscar alternativas de crescimento através da inovação. Uma das estratégias de competitividade, segundo Feliciano, é oferecer uma solução capaz de agregar valor para os clientes. “O aplicativo e a criação da startup tem cumprido esse objetivo. O grupo está prestes a criar uma spin off com a Yazo”, afirma. Para o consultor, estar no Startup Challenge representa uma grande oportunidade de expansão e escalabilidade do negócio. “Já há empresas analisando a solução em outros nichos de mercado”, conta.

Asimp/Sebrae

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.