Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Agentes de endemias vão conversar com os cidadãos sobre o descarte correto dos materiais orgânicos e recicláveis
 

Nesta sexta-feira (5), a partir das 8 horas, os agentes de endemias da Secretaria Municipal de Saúde vão até o Jardim Leonor conversar com os moradores do bairro sobre a dengue e as formas de prevenir a doença. O ponto de encontro será em frente ao Colégio São José, na Rua Eucalíptos, 215, região oeste.
 

Os 30 agentes de endemias vão conversar com os cidadãos sobre o descarte correto dos materiais orgânicos e recicláveis e entregarão sacos plásticos pretos para o acondicionamento dos produtos. Eles também entregarão panfletos com as datas certas do recolhimento feito pelas cooperativas de material reciclável e pela concessionária de lixo orgânico.
 

De acordo com a coordenadora de endemias, Fabiane Cordeiro da Luz, a intenção é instruir os moradores para que eles coloquem os produtos descartados no dia correto, evitando que o lixo fique exposto ao tempo, à chuva ou vento e corra o risco de ser levado a bueiros, ou abertos por animais, e ainda ter o destino errado. Por isso, até às 14h30, os servidores da saúde visitarão os pontos comerciais e as residências do entorno do colégio.
 

Ações simples como essa ajudam no combate ao mosquito Aedes aegypti, que transmite a dengue. Outras medidas também são úteis nessa batalha contra o inseto como, por exemplo, a colocação de areia nas bordas dos pratos de plantas e flores; limpeza do bebedouro de cachorros e gatos; remoção das folhas e galhos que podem entupir as calhas de água; manutenção da limpeza e do fechamento da caixa de água; limpeza de lajes e locais que acumulam água.
 

Os empresários que desejarem agendar um horário para palestras e ações educativas com os agentes de endemias podem telefonar para (43) 3372-9427. Já o cidadão que perceber água parada ajudando a proliferar o mosquito pode telefonar para 0800 400 1893, na Guarda Municipal 153 ou na Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU).
Ana Paula Hedler/NC/PML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.