Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Área pública recebeu limpeza, poda de árvores, roçagem da grama e instalação de mesas, bancos, cadeiras e um parquinho infantil novo

Nesta segunda-feira (24), às 10 horas, o prefeito Marcelo Belinati foi até a praça do Conjunto Jerônimo Nogueira, situada na Rua Hermano Teixeira Neto com as vias Emílio Scholze e Sophia Scholze. Ele e diversos secretários municipais entregaram oficialmente mais uma praça pública revitalizada para a população de Londrina.

O local recebeu parque infantil com novos brinquedos para as crianças; a Sercomtel Iluminação fez a troca das luminárias antigas pelas novas de LED, que são mais eficientes e iluminam um raio maior de espaço. Foram instalados seis luminárias viárias no entorno e mais quatro luminárias viárias voltadas para a praça. A CMTU ajudou com a roçagem da grama, instalação de bancos, cadeiras e mesas de concreto, lixeiras e a pintura do mobiliário; a Secretaria Municipal de Ambiente (Sema) fez a poda de levante das árvores e plantio de novas mudas.

 “São mais de 400 locais públicos revitalizados pela Prefeitura e é um trabalho que continua. Se não chegou ainda em determinado bairro, vai chegar. Em cada local, o serviço é feito específico com as necessidades do local, com objetivo de criarmos espaços para as famílias londrinenses utilizarem para o convívio, lazer e para a prática de esportes”, afirmou o prefeito Marcelo Belinati.

Com essa entrega, mais de 400 espaços públicos entram para a conta dos espaços revitalizados pela Prefeitura de Londrina, entre praças públicas, parques, fundos de vale, rotatórias e outros. “Há anos, a gente tinha essa luta para poder melhorar a situação do povo do bairro. Aqui, era um terreno abandonado, com mato alto e que não dava pra usar. Aí a gente pediu uma estrutura de praça. As traves aqui para o gol, fui eu que fiz e agora a criançada passa o dia brincando. Ontem, era oito horas da noite, eles tavam [sic] tudo aqui brincando e correndo”, disse o morador do bairro há 10 anos, Carlos Alberto Teixeira.

Segundo a vereadora Jessicão, uma demanda que foi levada pela população é a instalação de uma academia ao ar livre para a população idosa utilizar. “Conheço essa praça há 4 anos. Têm mais coisas para serem feitas, porque a população do bairro quer, como calçamento e academia ao ar livre. Mas, já ficou bem diferente do que era antes. Está bem melhor”, pontuou a vereadora.

Segundo o secretário municipal de Planejamento, Orçamento, Tecnologia, Marcelo Canhada, cada bairro recebe um tipo de estrutura a depender do espaço físico e da condição do local, por isso, em alguns lugares são instaladas ou reformadas as academias ao ar livre e os brinquedos, como balaço, gira-gira, gangorras e outros. Já em outros há quadra poliesportiva, por exemplo. “Aqui, tinha um terreno bonito, mas sem nenhuma infraestrutura. Fizemos esse trabalho junto com várias secretarias municipais, por isso agora tem parquinho, bancos, mesas espaço para as crianças jogarem bola. Nós temos muitos pedidos e vamos chegar a todas regiões da cidade, mas depende de cada caso, porque todos nós analisamos todas as situações e localidades, pois há bairros que ficaram anos abandonados. Tem locais que não têm nem grama”, explicou Canhada.

Acompanharam o prefeito Marcelo na praça do Jerônimo Nogueira, o vice-prefeito João Mendonça; os secretários de Governo, Alex Canziani; de Obras e Pavimentação, João Verçosa e de Agricultura e Abastecimento, Régis Choucino; o chefe de gabinete Moacir Sgarioni; o presidente da FEL, Marcelo Oguido, além de representantes da CMTU, da Sercomtel Iluminação e Guarda Municipal.

As revitalizações dessa e de outras praças públicas fazem parte do Programa Municipal de Revitalização de Praças e Espaços Públicos, que existe há cerca de três anos e tem realizado melhorias no perímetro urbano e na zona rural de Londrina. O programa é uma realização da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), secretarias municipais de Obras e Pavimentação; Planejamento, Orçamento e Tecnologia; e do Ambiente; Sercomtel Iluminação e a Fundação de Esportes de Londrina (FEL).

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.