Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Professor de taekwondo realizará um desafio de 5.200 abdominais, que serão revertidas em doações ao Hospital do Câncer e Associação Defensora dos Animais

O Ginásio de Esportes Moringão abre os portões à comunidade neste sábado (9), às 9 horas, para receber o evento Abdominal Solidário, uma ação beneficente em prol do Hospital do Câncer de Londrina (HCL) e da Associação Defensora dos Animais (ADA).

A iniciativa foi idealizada pelo londrinense Josué Lima, professor e vice-presidente de Artes Marciais da Federação Paranaense de Taekwondo (FPTKD). Neste evento, inédito, ele tentará cumprir um desafio pessoal de fazer 5.200 repetições de exercícios abdominais. O público participante poderá colaborar, de forma espontânea, com qualquer ajuda a partir de um real.

O montante arrecadado será todo revertido para as instituições HCL e ADA. A ação tem entrada gratuita e conta com apoio da Prefeitura de Londrina, por meio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL). “Estou convidando os amigos e atletas da cidade para fortalecer as doações. A brincadeira é dizer que cada abdominal feita vale um real e tentaremos arrecadar o máximo possível para repassar a estas duas entidades que realizam um trabalho importante em Londrina. Tentarei bater a meta traçada e conto com o apoio de todos”, explicou Lima.

Além de acompanhar o desafio e colaborar com o ato solidário, quem comparecer ao evento ainda poderá fazer um aulão aberto de taekwondo no ginásio, monitorado por instrutores. Diversos grupos de esportes da cidade, incluindo de artes marciais e corrida, foram convidados para o evento e devem ter representantes participando. O Hospital do Câncer e a ADA também estarão representados.

O assessor de Esportes e Eventos da FEL, Sandro Henrique dos Santos, destacou a relevância de ações solidárias que incentivam a prática esportiva e o envolvimento da população em causas importantes. “Quando o professor Josué nos procurou para falar sobre sua ideia de fazer este evento, a FEL prontamente aprovou e se ofereceu para apoiar, pois trata-se de uma mobilização que busca ajudar pessoas com câncer e fortalece a defesa dos animais. Todo mundo está convidado a participar e toda ajuda é bem-vinda. Estamos ajudando na divulgação para tentar trazer o maior número de pessoas”, disse.

Renan Oliveira/NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.