Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Exposição gratuita chega pela primeira vez a Londrina e fica até 28 de maio no Catuaí Shopping

Conflitos armados, epidemias, catástrofes naturais e fome são alguns contextos de crises humanitárias que muitas pessoas enfrentam no mundo e que estão reunidas na mostra “Conexões”, uma exposição fotográfica da organização internacional Médicos Sem Fronteiras (MSF), aberta ao público de 1 de maio a 28 de maio, no Catuaí Shopping, em Londrina. São 72 imagens que sintetizam o trabalho de MSF, em diversos contextos de atuação.

A ajuda oferecida pela organização tem como base apenas a necessidade das populações atendidas, sem discriminação de raça, religião ou convicção política, e de forma independente de poderes políticos e econômicos. Há registros feitos em mais de 20 países, incluindo Brasil, Afeganistão, Haiti, Iêmen e República Centro-Africana.

Algumas imagens da exposição são iluminadas por LED. Outras devem ser visualizadas com óculos infravermelhos, para que apareçam imagens diferentes das vistas a olho nu.

"A exposição Conexões traz uma memória única sobre o nosso trabalho, explorando os diversos contextos nos quais trabalhamos. Sua grandiosidade está nas fotos, que permitem se conectar com a realidade, refletir sobre crises humanitárias esquecidas e pessoas que negligenciamos. A mostra nos confronta com essa realidade, e esperamos que gere reflexões e atitudes em quem tiver a oportunidade de visita-la", observa Diogo Galvão, coordenador de Projetos Especiais de MSF.

A exposição já esteve em diversas cidades brasileiras, como Salvador, Vitória, Campinas, Recife e Fortaleza, e chega pela primeira vez ao Paraná. A visitação de “Conexões” é gratuita e pode ser feita todos os dias da semana.

Asimp/Médicos Sem Fronteiras

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.