Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Incubadora Internacional de Empresas de Base Tecnológica da Universidade Estadual de Londrina (Intuel) promoverá, no dia 15 de agosto, a 2ª Mostra Tecnológica da Vertical Agro. A Vertical é um grupo composto por sete empresas incubadas na Intuel que reúnem diversas tecnologias que atendem o setor agrícola. São elas: AgroTÁTIL, Fitovision, Acqua Conte, Agribela, Agropixel, Allga e Rhizotech.

A Mostra Tecnológica acontecerá das 14h às 17h, na Agência de Inovação Tecnológica da UEL (Aintec), que fica no campus da Universidade (Rodovia Celso Garcia Cid s/n | PR 445, KM 380), e tem como objetivo apresentar essas tecnologias a produtores, empresários, cooperativas, estudantes, professores e demais interessados. “A tecnologia no campo está cada dia mais presente e essas empresas são uma prova disso”, explica a gerente da Intuel, Bruna Ferrari. Assim, os visitantes da Mostra terão a oportunidade de conhecer o que é criado pelas empresas incubadas com mais profundidade e saber as aplicações de suas tecnologias no setor do agronegócio.

De acordo com Bruna, a ideia é que o evento possibilite o contato das empresas com agentes estratégicos, gerando um benefício mútuo. “Parceiros e investidores poderão se aproximar dessas startups e encontrar oportunidades promissoras de negócio”, explica a gerente. Vale lembrar que, apesar de ser focada em um nicho específico, a Mostra está aberta a qualquer pessoa que tenha interesse em tecnologia e inovação, ou que queira conhecer mais sobre a Intuel

Novidades

Em sua segunda edição, a Mostra Tecnológica da Vertical Agro traz duas novidades: a participação de novas empresas da Vertical, que cresceu desde o ano passado.

A Mostra também abriria espaço para a empresa convidada Trace Pack, que faz parte do programa de aceleração Go SRP Agritech, aceleradora de empresas da Sociedade Rural do Paraná e parceira da Intuel. Porém, devido à alteração na data do evento – do dia 8 para o dia 15 – causada pela previsão de chuvas fortes nesta semana, a startup não poderá comparecer.

“Além disso, as empresas da Intuel que participaram no ano passado, voltam à Mostra desse ano em fases diferentes, com produtos e soluções evoluídas”, explica a gerente da Intuel.

Conheça as tecnologias da Intuel que serão expostas

Agropixel: a empresa atua com agropecuária e tecnologia da informação e comunicação (TIC). O objetivo da Agropixel é fornecer consultoria técnica e desenvolvimento de soluções práticas na prestação de serviços e gerenciamento de dados significativos para a agropecuária brasileira.

AcquaConte: a AcquaConte atua na área de meio ambiente e tem como objetivo minimizar os efeitos das enchentes nas cidades e no campo. A empresa tem como produto o Infiltrador AcquaConte, que evita alagamentos e possibilita o reaproveitamento da água da chuva.

Rhizotech: a empresa atua no desenvolvimento de tecnologias que diminuem os custos de produção por parte dos agricultores e que reduzem os impactos ambientais associados ao uso de fertilizantes minerais industrializados. Para isso, a Rhizotech desenvolve inoculantes de alta eficiência e bactérias promotoras de crescimento vegetal, tudo baseado em pesquisas para obtenção de uma formulação para os diferentes produtos.

Fitovision: a empresa trabalha com tecnologia da informação e comunicação e tem como principal produto o software Syslaudo, voltado para a automatização de tarefas e criação de laudos de eficácia de produtos fitossanitários requeridos pelo Ministério da Agricultura.

Agribela: a empresa é focada no aumento de produtividade, redução de custos e segurança alimentar para a população, através de uma agricultura social, econômica e ambientalmente equilibrada Para isso, a Agribela trabalha no desenvolvimento de três frentes prioritárias: automação do controle biológico, modernização de máquinas agrícolas e um novo conceito em estações meteorológicas.

AgroTATIL: a startup foi criada em 2017 após o Hackathon Smart Agro da Sociedade Rural do Paraná. Ela é focada na pesquisa e desenvolvimento de soluções inovadoras para o agronegócio, especialmente para a piscicultura através da plataforma TATILFish, que monitora e controla equipamentos em viveiros de peixes.

Allga: atua na área agronômica com foco em biotecnologia de microalgas. Possui como proposta a produção de bioestimulantes e biofertilizantes para agricultura, a partir da biomassa de microalgas.

Mariana Paschoal/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.