Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Sem fins partidários ou ideológicos, grupo composto por 50 advogados de Londrina e região quer resgatar protagonismo da Subseção de Londrina

A atenção da comunidade jurídica de Londrina e região estará focada para o lançamento oficial do movimento A OAB QUE EU QUERO, agendado a partir das 18 horas desta quarta-feira (11 de agosto), data em que se celebra o Dia do Advogado.

Sem finalidades partidárias e/ou ideológicas, o grupo foi constituído em novembro de 2020, em Londrina, sede da maior subseção da Ordem dos Advogados do Brasil no Paraná.

A OAB local agrega, ao menos,11 mil advogados em 15 municípios, dos quais 9 mil atuando em Londrina.  “No entanto, perdemos a representatividade devido à apatia dos atuais dirigentes da nossa OAB. Queremos resgatar o protagonismo em assuntos relevantes à sociedade e, principalmente, à classe profissional”, afirma Mário Barbosa, um dos fundadores do movimento A OAB QUE EU QUERO.

A constatação, segundo o advogado criminalista, veio à tona nas reuniões iniciais do grupo, composto por cerca de 50 advogados e advogadas.  A ausência de representatividade da Subseção Londrina também é citada constantemente nas visitas, feitas por lideranças do movimento, aos escritórios de advocacia de Londrina e região.

Diz o Dr. Mário Barbosa:“Acolhemos, nesses encontros, diversas reivindicações dos nossos colegas. As sugestões farão parte de um projeto voltado às reais necessidades da nossa classe. Por isso, conclamamos os profissionais da advocacia para integrarem nosso movimento”.

Antônio Mariano Júnior/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.