Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Iniciativa contará com a participação de 35 artesãs de Londrina, as quais vão expor e comercializar produtos exclusivamente feitos à mão

Neste sábado (23), das 16h às 21h, o Movimento de Economia Criativa vai promover a quinta edição da Feira Arte na Praça, na Praça Julio do Amaral Neto (do Mercado Guanabara), que fica na Rua Valparaíso. A iniciativa conta com apoio da Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM).A Feira Arte na Praça é destinada à exposição e venda de produtos exclusivamente feitos à mão, nas categorias artes visuais, decoração, vestuário, acessórios, cosméticos naturais e artesanato em geral, produzidos por artesãs/artesãos e artistas de Londrina. Nesta edição, vão participar 35 artesãs de Londrina.

Entre os produtos que estarão à venda destacam-se bordados, saboaria, biojoias (feitas com elementos naturais), bijuterias, mesa posta, artes em madeira e em pedra, crochê e artesanato em geral. As coordenadoras da iniciativa, Maria Zanatta e Rosa Calvi, contaram que o objetivo da feira é valorizar o saber, promover a geração de renda e fortalecer a autoestima das mulheres artesãs de Londrina.

A Feira Arte na Praça iniciou em novembro de 2019 e surgiu da necessidade dos artesãos apresentarem os seus trabalhos, aliada à ideia da ocupação dos espaços públicos. “O evento geralmente conta com atrações artísticas e oficinas e consolida a economia criativa na cidade”, destacou a coordenadora Maria Zanatta.

“Nosso apoio às ações como essa busca dar visibilidade ao trabalho feminino, fomentando a geração de renda das mulheres de Londrina”, enfatizou a secretária municipal de Políticas para as Mulheres, Liange Doy Fernandes.

Segundo a psicóloga e diretora de Empreendedorismo e Ações Educativas da pasta, Lisnéia Rampazzo, iniciativas como essa reforçam a importância da SMPM em apoiar o empreendedorismo feminino da cidade. “Isso é muito importante para que elas ganhem independência e protagonismo”, afirmou.

A Feira Arte na Praça vai seguir os protocolos sanitários relacionados à Covid-19. Haverá uma mesa na entrada com um atendente disponibilizando máscara e álcool gel para todos os visitantes e toda a praça será demarcada com fita, com a liberação de entrada e saída.  Será obrigatório o uso de máscara durante a permanência no local e o uso de luvas para manipulação dos produtos.

Programação

Além deste sábado (23), outras edições serão realizadas nos dias 13 de novembro, e 4 e 18 de dezembro, também das 16h às 21h, na Praça Julio do Amaral Neto.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.