Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Ministério Público do Paraná, por meio da 16ª Promotoria de Justiça de Londrina, no Norte-Central do estado, ofereceu denúncia criminal contra 31 pessoas envolvidas com organização criminosa que atua em diversos estados a partir de presídios. Os réus foram investigados no âmbito da Operação Irmandade, deflagrada em fevereiro pelo MPPR em conjunto com a 4ª Companhia Independente de Polícia Militar de Londrina e que culminou no cumprimento de 47 mandados de busca e apreensão e 29 de prisão preventiva em oito cidades (seis no Paraná, uma no Maranhão e a capital paulista).

Os réus são acusados de crimes como participação em organização criminosa, sequestro qualificado por grave sofrimento físico (em razão de espancamento), tráfico de drogas, associação para o tráfico e falsificação de documento público. Dos 31 acusados, 25 já estão presos. Os objetos e documentos apreendidos na operação continuam em análise, podendo gerar novas denúncias.

Asimp/MPPR

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.