Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Ministério Público do Paraná emitiu, por meio da 24ª Promotoria de Justiça da comarca, recomendação administrativa a um colégio estadual no qual houve notícias de atitudes de racismo contra alguns alunos. A recomendação decorreu de procedimento administrativo instaurado pela Promotoria para apurar o caso.

O documento propõe que a escola adote diversas ações para promover a igualdade racial e combater qualquer atitude racista. Entre elas estão: a adoção de ações afirmativas e de formação continuada de professores, alunos e funcionários para evitar qualquer atitude racista no estabelecimento; a criação de uma comissão com profissionais capacitados para receber denúncias, notícias ou suspeitas de casos de racismo na escola; o estabelecimento de um fluxo rotineiro de medidas para encaminhamento dessas denúncias, notícias ou suspeitas; que o ensino considere e respeite as vulnerabilidades da comunidade negra, de modo a não haver preconceito ou discriminação na prestação dos serviços de educação; que se perpetuem ações afirmativas que coíbam situações que envolvam segregação e preconceito.

O documento estabelece o prazo de até 90 dias para que a escola comunique ao Ministério Público quanto à adoção e encaminhamento detalhado das providências adotadas, com o envio de documentos comprobatórios.

Ascom/MPPR

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.