Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Ministério Público do Paraná requisitou à Secretaria Municipal de Saúde de Londrina, no Norte-Central do estado, a imediata realização de teste massivo para a detecção de contaminação por coronavírus nos idosos e colaboradores de todas as Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs) do Município. A requisição foi feita pela 7ª Promotoria de Justiça da Comarca, com atribuição na Defesa dos Direitos do Consumidor e do Idoso, após a divulgação de que oito pessoas acolhidas nessas entidades morreram por causa da Covid-19 e outras 26 estão contaminadas.

Segundo informações recebidas pelo MPPR, até o momento, o Município promoveu a testagem para a doença em idosos de apenas três instituições. Em ofício encaminhado à Secretaria Municipal da Saúde, a Promotoria de Justiça destaca a importância de que todos os idosos sejam testados, independentemente de estarem em instituições conveniadas ou privadas.

Ao todo, há 589 idosos abrigados nas 21 ILPIs de Londrina. O Ministério Público instaurou processo administrativo para acompanhar o cumprimento da requisição pelo Município, bem como a situação da Covid-19 nas ILPIs de Londrina, e fixou prazo de dez dias para que todos os testes sejam realizados.

Asimp/MPPR

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.