Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Os profissionais atenderão nas unidades de saúde que funcionam,exclusivamente, para casos relacionados ao Covid-19; contrato temporário é inicialmente de 30 dias

Como mais uma medida voltada às estratégias emergenciais de enfrentamento ao coronavírus (Covid-19), a Secretaria Municipal de Saúde continua trabalhando para ampliar seu quadro de profissionais. Ontem (27), foram abertas as inscrições para a Chamada Pública nº 001/2020, por meio da qual serão contratados, temporariamente, médicos plantonistas (clínico geral e pediatra) e auxiliares de enfermagem. Eles deverão atuar, prioritariamente, nas unidades que estão funcionando exclusivamente para atender pacientes com sinais e suspeita da doença. As contratações serão feitas conforme a necessidade do Município.

Segundo a diretora de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde, Eliane Sandra, a previsão é que os médicos plantonistas comecem a atuar na rede municipal o mais rápido possível, após o término do período da chamada pública. “O contrato temporário será de 30 dias, prorrogável por igual período, conforme o acompanhamento dos serviços e das necessidades”, disse.

Os profissionais trabalharão em escala de plantões, com carga horária semanal que varia de 24h a 30h. Já a remuneração total está fixada de R$ 2.385,24 a R$ 9.892,01 .

O público pode acessar o conteúdo completo do edital no sistema online da Saúde, pelo endereço https://www.londrina.pr.gov.br/chamada-publica .  Neste espaço também está disponível o formulário de inscrição. O prazo iniciou ontem às 18h (27) e vale até as 12h do dia 30 de março. Todo o processo de inscrição e acompanhamento irá ocorrer exclusivamente pela internet, devido às recomendações atuais das autoridades médicas para que sejam evitadas aglomerações.

Após efetuar a inscrição, o candidato deverá encaminhar o comprovante de inscrição gerado pelo sistema e os documentos obrigatórios digitalizados em arquivo único para o e-mail chamadapublica@saude.londrina.pr.gov.br

Para ampliar os atendimentos na saúde pública, o prefeito Marcelo Belinati autorizou a contratação de 497 profissionais, entre médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e técnicos de laboratório. Um grupo de 72 médicos, já em fase de contratação, deve começar a trabalhar na rede municipal a partir do início de abril. E ontem (26), a Saúde convocou 81 enfermeiros e 156 auxiliares de enfermagem, totalizando 237 profissionais, que haviam sido aprovados no teste seletivo do Edital 023/2020.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.