Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Para participar não é preciso se inscrever antecipadamente; entrada é gratuita

Nesta terça-feira (2), a partir das 14 horas, a comunidade acima de 60 anos está convidada para participar da atividade de abertura do mês da pessoa idosa, que será realizada na sede da Associação dos Funcionários Municipais de Londrina (AFML), que fica na Rua dos Funcionários, 363, no Jardim Mediterrâneo. Para participar não é preciso se inscrever antecipadamente e aqueles que utilizam o transporte coletivo podem usar a linha de ônibus nº 217 - Vivendas do Arvoredo.
 

A expectativa é que cerca de 400 pessoas participem da atividade, que visa proporcionar um momento de descontração social para os idosos, por meio da dança e da música, assim como os incentiva a praticarem atividade física. Durante o baile, eles poderão desfrutar de estilos musicais como sertanejo, forró, vanerão, xote e outros. Eles também receberão informações sobre a programação preparada pelos profissionais da Secretaria Municipal do Idoso durante todo o mês de outubro, que marca o Dia Mundial do Idoso, celebrado nesta segunda-feira (1º) e poderão ver expostos os trabalhos dos colegas que frequentaram a oficina de Scrapbook, que foi realizada nos Centro de Convivência do Idoso.
 

No baile, serão expostas as produções de cerca de 15 idosos, que construíram artesanalmente e de forma criativa um livro de memórias com fotos, cartas, recados e outras lembranças. O tema proposto foi “Registrando memórias, tecendo histórias” e teve como objetivo a junção de recordações das memórias das pessoas com mais experiência.
 

De acordo com a diretora de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, da Secretaria Municipal do Idoso, Ana Karina Anduchuka Barbosa, aqueles que participarem da festividade receberão também a cartilha com palavras cruzadas sobre os direitos do idoso. Ela é fruto de uma parceria do Núcleo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-LD) com as secretarias municipais do Idoso e da Educação. O exemplar objetiva trazer à tona questões relacionadas à velhice de forma lúdica, estimulando o exercício de ginástica cerebral, por meio do caça-palavras.
 

Além desta atividade, a Secretaria Municipal do Idoso vai realizar várias ações durante o mês de outubro, como um passeio ao Orquidário da Universidade Estadual de Londrina (UEL), no dia 16 de outubro; a 3ª Capacitação Técnica para Instituições de Longa Permanência para Idosos, no dia 24 de outubro, com debates sobre as políticas públicas para os idosos vinculadas à acessibilidade e orientações da Vigilância Sanitária para instituições de longa permanência.
 

Além disso, nas sedes dos Centro de Convivência do Idoso das regiões leste e oeste, os idosos podem participar de várias oficinas, atividades e palestras que continuam funcionando. A programação completa pode ser conferida na página da Prefeitura de Londrina, pelo link www.londrina.pr.gov.br.
NC/PML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.