Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Evento ocorre no dia 21 de setembro e terá o tema “Ecossistema de Inovação de Londrina”

A comissão organizadora da V Conferência Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Londrina abre inscrições para o evento, na próxima quinta-feira (26). A Conferência deste ano trabalha o tema “Ecossistema de Inovação de Londrina”, e será realizado no dia 21 de setembro, das 8 as 13h, no Serviço Nacional da Indústria (SENAI), localizado na Rua Belém, 844. O edital de convocação para o evento está disponível na edição nº 3.571 do Jornal Oficial do Município, que pode ser acessado em www.londrina.pr.gov.br.

Estarão abertas inscrições para as seguintes modalidades: 25 vagas para delegado da comunidade científica e tecnológica de Londrina; 25 vagas para delegado das instituições representativas do setor produtivo da classe trabalhadora; oito vagas para delegado do Poder Executivo Municipal; membro do Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia; convidado e observador. Para as duas últimas categorias, as inscrições vão até o dia do evento, as demais encerram no dia 6 de setembro. Poderão ser inscritos um representante titular e um suplente por instituição/entidade por segmento. Candidatos à representatividade das entidades não podem se inscrever para delegados da sociedade civil. A ordem cronológica contará como critério de limitação de inscrição.

Podem se candidatar ao conselho membros da comunidade científica de Londrina (indicados pelas universidades e institutos de pesquisa); delegados do setor produtivo (indicados pelos sindicatos patronais, desde que sejam representantes de empresas inovadoras); e delegados do setor produtivo (de entidades que promovem atividades de apoio às empresas).

A conferência buscará fazer uma avaliação da realidade do setor de Ciência, Tecnologia e Informação em Londrina; fixar diretrizes gerais da política municipal de TI para o biênio de 2018 a 2020; aprovar e publicar as resoluções que serão registradas em documento; avaliar as ações realizadas pelo Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia; e por fim, eleger os representantes titulares e suplentes da sociedade civil que irão compor o Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Informação de 2018 a 2020.

De acordo com o presidente do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Informação, Eduardo Netto, a próxima gestão deve seguir o mesmo conceito relacionado ao meio ambiente. “Esse biênio foi positivo para a cidade, pois vários terrenos foram liberados, principalmente por conta do Parque Tecnológico, e esperamos continuar com isso. A conferência deste ano abordará, principalmente, o conceito de cidade limpa. Para isso realizaremos palestras e teremos algumas mesas para sanar todas as dúvidas e trabalhar bem a questão do ecossistema”, afirmou.

O presidente destacou ainda os rumos que o Conselho deve seguir até 2020. “A expectativa é que Londrina continue recebendo empresas, pois somos referência no setor. Para isso, buscaremos a criação de mecanismos de desburocratização da criação de empresas de TI. Só para se ter uma ideia, segundo dados do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), entre 2012 e 2013, Londrina tinha 1.181 empresas de TI, hoje possui 2.246. São 24 mil empregos diretos gerados pelo setor. Isso gera um enorme beneficio para a cidade”, destacou Netto.

N.Com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.