Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Secretaria Municipal do Trabalho e Sicoob Ouro Verde vão desenvolver o projeto juntos, para capacitação da mão de obra local

A Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER) e o Sicoob Ouro Verde estão formatando juntos um projeto de qualificação profissional. O projeto educacional do Instituto Sicoob ganhará o reforço dos canais de divulgação e atendimento da SMTER.

Na terça-feira (23), houve um encontro para alinhar as ações e intensificar a parceria entre os órgãos. O secretário municipal do Trabalho, Emprego e Renda, Gustavo Santos, e o diretor-presidente da Cooperativa de Crédito, Elisberto Torrecillas, manifestaram o desejo de construir, juntos, um programa de qualificação. O intuito é atender a demanda do trabalhador londrinense, formando uma mão de obra capacitada e com valores de cooperação na cidade.

O projeto deverá contar, inicialmente, com ferramentas de ensino a distância que permitam uma formação continuada e flexível, para que o trabalhador adeque o melhor horário para estudo dentro do seu dia a dia. E, também, para que ele possa usufruir dos diferentes cursos que serão oferecidos em qualquer local que tenha um sinal de internet.

Em um segundo momento, atividades presenciais poderão ser inseridas caso haja evolução positiva do controle da pandemia. As atividades vão respeitar as medidas sanitárias e de saúde, prezando sempre pela segurança dos envolvidos.

Para o secretário municipal, a aproximação entre o poder público e o Sicoob Ouro Verde trará muitos benefícios, lembrando que as parcerias anteriores entre os dois entes foram bem-sucedidas. “O acesso ao crédito, por exemplo, que a parceria entre a Cooperativa e o poder público, capitaneado pelo prefeito Marcelo Belinati, ofertou ao empresariado londrinense, com aporte de recursos municipais e juros menores, foi fundamental para a sobrevivência de muitos empreendimentos. O Sicoob agrega credibilidade, serviços diferenciados e uma relação transparente com os cooperados, atributos que são muito importantes”, disse.

Santos confirmou sua empolgação com as ações que estão por vir. “Quando o Sicoob Ouro Verde procurou a SMTER para um projeto de qualificação, aceitamos o convite imediatamente e viemos iniciar esse processo que, com certeza, renderá muitos frutos e será apenas o começo de uma relação ainda mais próxima e próspera. O Instituto Sicoob faz um trabalho educacional fenomenal em todo o território brasileiro; temos convicção de que teremos um êxito muito grande ao aliar esse know how à nossa capacidade de instrumento de aproximação entre o trabalhador e as oportunidades”, detalhou Santos.

O diretor-presidente do Sicoob Ouro Verde lembrou que, além da formação profissional, um dos pilares da Cooperativa é entregar valor, prezando pelo relacionamento e pela confiança. “Temos uma visão muito clara de construir uma relação de crescimento mútuo. Todos nossos resultados são compartilhados com o cooperado, que tem influência direta no nosso sucesso e o reconhecimento dessa participação. O Instituto Sicoob já capacitou milhares de pessoas em todo o Brasil. Treinamos pessoas de referência para passar o conhecimento e entregar à sociedade uma ferramenta de transformação social na geração de renda e na visão de mundo”, explicou Torrecillas.

Participaram também do encontro o presidente do Conselho de Administração do Sicoob Ouro Verde, Roberto Cremonez, e o vice-presidente do Conselho Administrativo, Marcelo Odetto Esquiante.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.