Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Foram adquiridas 240 unidades, das quais 70 já foram recebidas e estão sendo instaladas nas UBSs e PAI; Maternidade Municipal também será contemplada

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria de Saúde (SMS), adquiriu centenas de aparelhos de ar-condicionado, os quais serão distribuídos em unidades de saúde municipais. Ao todo, serão 240 para atender as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), o Pronto Atendimento Infantil (PAI) e a Maternidade Municipal.

Dos 240 aparelhos, a prefeitura já recebeu o primeiro lote, com 70, que já começaram a ser instalados nas UBSs e no PAI. O prefeito Marcelo Belinati destacou, por meio de sua rede social, que a iniciativa visa proporcionar mais conforto e comodidade para as crianças e todos os frequentadores das unidades de saúde, além dos profissionais que trabalham nestes locais.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, a SMS está fazendo o pedido dos itens de acordo com a entrega da reforma das unidades, para que esses aparelhos não fiquem parados. Outras 39 unidades de saúde já foram contempladas, anteriormente, com os aparelhos de ar-condicionado.

Machado apontou que a instalação destes itens foi uma determinação do prefeito, para dar mais conforto e qualidade no atendimento aos pacientes e servidores. “Neste sentido, todas as unidades que estão sendo reformadas, são contempladas com a instalação de aparelhos de ar-condicionado, bem como o PAI, que será totalmente climatizado, na sua reconstrução, e a Maternidade Municipal, para atender com conforto os bebês, as crianças e as mamães”, enfatizou.

A ação faz parte Programa de Reestruturação da saúde pública de Londrina, iniciado em 2017, o qual prevê a reforma de todas as unidades de saúde do Município e construção de outras. Até agora, 17 unidades foram entregues totalmente revitalizadas. No momento, outras 20 unidades estão em reforma e duas UBS, da Vila Fraternidade e do Jardim Santa Rita, estão em construção.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.