Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O objeto do contrato é a prestação de assessoria técnica especializada para formatar o modelo de leilão que irá transferir o controle da empresa de telefonia

A prefeitura formalizou o contrato para prestação de serviços da B3, a responsável pelas negociações na Bolsa de Valores, além da Bolsa de Mercadorias e Futuros, no Brasil. A ordem de serviço será dada nesta quinta-feira. O objeto do contrato é a prestação de assessoria técnica especializada a licitações e alienações na própria Bolsa, para disposição do controle acionário que o Município detém na Sercomtel Telecomunicações. Em outras palavras, a partir de agora a B3 irá colaborar com a prefeitura para  construir o modelo para transferência do controle acionário para o setor privado.  A contratação da B3 foi feita por inexigibilidade, motivada por notória especialização. Este é um passo bem adiantado para a que a prefeitura deixe de ser acionista majoritária da última empresa estatal de telefonia do país.

Para o prefeito Marcelo Belinati, a parceria para formatação do novo modelo de desestatização dentro da Bolsa de Valores é o melhor processo possível dentro do cenário econômico e da telefonia, além de ser o mais transparente, já que o pregão aberto será disputado por qualquer interessado. “O foco é que a Sercomtel permaneça em Londrina e se fortaleça com novas tecnologias, para que continue por outras décadas a ser catalizadora de desenvolvimento para toda a região, sempre de olho no futuro.  Essa é a tentativa mais transparente, saudável e aberta para toda a comunidade, que poderá acompanhar a venda de parte das ações em pregão’, afirma o prefeito.

O contrato tem prazo de um ano, mas a expectativa da prefeitura é que a homologação do leilão esteja resolvida até janeiro. Da parte da prefeitura assinam o contrato o secretário de Governo, Juarez Tridapalli, e Fábio Cavazotti, da Gestão Pública. Foram cerca de quatro meses de negociação minuciosa, que envolveu também a Procuradoria Geral do Município.

NC/PML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.