Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Na manhã desta quinta-feira (20), o prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, recebeu uma homenagem do 2º Comando Regional da Polícia Militar (2º CRPM) em comemoração ao Dia de Tiradentes, oficialmente celebrado, com feriado nacional, no dia 21 de abril. A solenidade foi realizada em frente a sede da Prefeitura, no Centro Cívico.

Esta foi a primeira vez que a celebração foi realizada fora do 5º Batalhão da Polícia Militar. O objetivo foi homenagear Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, que é o patrono das polícias brasileiras. Segundo o coronel e comandante do 2º Comando Regional da Polícia Militar, Marcos Antônio Wosny Borba, a intenção da solenidade é cultuar a figura de Tiradentes com a sociedade, a fim de demonstrar os valores deste que lutou pela independência do País.

O coronel destacou que Tiradentes tem que ser valorizado por seus valores individuais de cidadão exemplar e de um grande líder. “Anteriormente, cultuávamos a data dentro do 5ª Batalhão e a partir deste ano, em conjunto com o prefeito Marcelo Belinati, resolvemos desafiar uma tradição e para isso estamos vindo ao Centro Cívico”, explicou.

Durante a homenagem, o prefeito falou sobre a importância de incentivar, nas crianças e na população em geral, um sentimento de patriotismo e amor pelo local onde se vive. “Esse evento era feito dentro do quartel e pela primeira vez está sendo feito em frente à Prefeitura, aberto a toda população, com o objetivo de transmitir valores para a sociedade, que muitas vezes é tão carente deles. É muito importante passar para as crianças que temos que cuidar da nossa cidade e do nosso País como se fosse a nossa casa.”

Na solenidade, foram feitos pronunciamentos das autoridades presentes, execução do Hino Nacional, desfile militar e o descerramento do busto de Tiradentes, cedido ao Município pelo agropecuarista Oezir Marcelo Kantor. O busto ficará exposto em frente à Prefeitura.

Estiveram presentes membros da Cavalaria da Polícia Militar, Pelotão de Choque da PM, Polícia Rodoviária, Batalhão de Polícia Ambiental, Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária, Corpo de Bombeiros de Londrina, 5º Batalhão de Polícia Militar e 4ª Companhia Independente de Polícia Militar, Polícia Civil, secretariado municipal, vereadores e outras autoridades.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.