Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Obras no Jardim Santa Rita, que iniciam em até dez dias úteis após a emissão do documento, devem beneficiar mais de dez ruas

Foi entregue nesta semana a ordem de serviço que autoriza o início da pavimentação de várias ruas do Jardim Santa Rita, na região oeste. Os serviços foram contratados pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (SMOP), e abrange mais de dez trechos do bairro, beneficiando várias ruas com o recapeamento. Os investimentos para esta obra somam a quantia de R$ 1.041.099,11, com recursos próprios do Município.

De acordo com o secretário municipal de Obras e Pavimentação, João Verçosa, várias ruas do Jardim Santa Rita precisam do serviço de recapeamento ou micropavimentação. “A micropavimentação é feita em pontos com pouca deterioração, já a pavimentação e o recape ocorre nos locais onde a capa asfáltica se foi. E como no Santa Rita temos uma quantidade razoável de ruas que precisam de recape, os serviços serão feitos em duas frentes. A primeira demos início agora, com essa empresa contratada pelo Município mediante licitação, e cujos recursos foram garantidos por emenda parlamentar”, explicou.

Como ainda não ocorreu a liberação destes valores, a Prefeitura optou pelo início dos trabalhos, utilizando recursos próprios para a execução. “E na outra frente, teremos o contrato de convênio com o governo do Estado, que está em fase de renovação, e abrange ruas complementares do bairro, que futuramente também vão receber recapeamento”, contou Verçosa.

A primeira fase de recape no bairro deve ser iniciada pela empresa Unite Construtora de Obras Eireli em até dez dias úteis, contados a partir do recebimento da ordem de serviço, realizada na terça-feira (23). O prazo determinado em contrato para conclusão dos trabalhos é de 90 dias corridos.

Os trechos e vias que serão atendidos pelos serviços são os seguintes: Rua Alecrim – entre ruas Amendoinzeiro x Maçaranduba; Rua do Cedro – entre ruas Jacarandá x Aroeira; Rua José Borali – entre ruas Genivaldo Dias de Souza x Maçaranduba; Rua Ernesto Gonçalves Mendes – entre ruas Carlos Menolli x Edgar Távora; Rua Edgar Távora – entre ruas Figueira x Ernesto Gonçalves Mendes; Rua Gurucaia – entre ruas Bálsamo x Amendoinzeiro; Rua Flamboyant – entre Avenida Luigi Amorese x Rua Cajarana; Rua Anani – entre ruas Amendoinzeiro x Ruy Virmond Carnascialli; Rua Jutaí – entre ruas José Borali x Araracanga; Rua Angico; Rua Amendoinzeiro – entre ruas Guaiuvira x Acapulco, e Eucaliptos x Jacarandá.

Para que a comunidade possa acompanhar a execução dos serviços desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação, no Portal da Transparência da Prefeitura de Londrina, diariamente é publicado relatório com as atividades que serão executadas.

O acesso ao documento é liberado. Basta conferir o link no Portal da Transparência, clicar no ícone “Projetos e Obras”, seguido de “Serviços em Execução”, na opção de Secretaria de Obras e Pavimentação. Em seguida, será aberta uma nova página, contendo o link para os cronogramas diários.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.