Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Obras no Jardim Santa Rita, que iniciam em até dez dias úteis após a emissão do documento, devem beneficiar mais de dez ruas

Foi entregue nesta semana a ordem de serviço que autoriza o início da pavimentação de várias ruas do Jardim Santa Rita, na região oeste. Os serviços foram contratados pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (SMOP), e abrange mais de dez trechos do bairro, beneficiando várias ruas com o recapeamento. Os investimentos para esta obra somam a quantia de R$ 1.041.099,11, com recursos próprios do Município.

De acordo com o secretário municipal de Obras e Pavimentação, João Verçosa, várias ruas do Jardim Santa Rita precisam do serviço de recapeamento ou micropavimentação. “A micropavimentação é feita em pontos com pouca deterioração, já a pavimentação e o recape ocorre nos locais onde a capa asfáltica se foi. E como no Santa Rita temos uma quantidade razoável de ruas que precisam de recape, os serviços serão feitos em duas frentes. A primeira demos início agora, com essa empresa contratada pelo Município mediante licitação, e cujos recursos foram garantidos por emenda parlamentar”, explicou.

Como ainda não ocorreu a liberação destes valores, a Prefeitura optou pelo início dos trabalhos, utilizando recursos próprios para a execução. “E na outra frente, teremos o contrato de convênio com o governo do Estado, que está em fase de renovação, e abrange ruas complementares do bairro, que futuramente também vão receber recapeamento”, contou Verçosa.

A primeira fase de recape no bairro deve ser iniciada pela empresa Unite Construtora de Obras Eireli em até dez dias úteis, contados a partir do recebimento da ordem de serviço, realizada na terça-feira (23). O prazo determinado em contrato para conclusão dos trabalhos é de 90 dias corridos.

Os trechos e vias que serão atendidos pelos serviços são os seguintes: Rua Alecrim – entre ruas Amendoinzeiro x Maçaranduba; Rua do Cedro – entre ruas Jacarandá x Aroeira; Rua José Borali – entre ruas Genivaldo Dias de Souza x Maçaranduba; Rua Ernesto Gonçalves Mendes – entre ruas Carlos Menolli x Edgar Távora; Rua Edgar Távora – entre ruas Figueira x Ernesto Gonçalves Mendes; Rua Gurucaia – entre ruas Bálsamo x Amendoinzeiro; Rua Flamboyant – entre Avenida Luigi Amorese x Rua Cajarana; Rua Anani – entre ruas Amendoinzeiro x Ruy Virmond Carnascialli; Rua Jutaí – entre ruas José Borali x Araracanga; Rua Angico; Rua Amendoinzeiro – entre ruas Guaiuvira x Acapulco, e Eucaliptos x Jacarandá.

Para que a comunidade possa acompanhar a execução dos serviços desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação, no Portal da Transparência da Prefeitura de Londrina, diariamente é publicado relatório com as atividades que serão executadas.

O acesso ao documento é liberado. Basta conferir o link no Portal da Transparência, clicar no ícone “Projetos e Obras”, seguido de “Serviços em Execução”, na opção de Secretaria de Obras e Pavimentação. Em seguida, será aberta uma nova página, contendo o link para os cronogramas diários.

NCPML

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios