Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Em solenidade, realizada na noite de ontem, o prefeito inaugurou o 6º Centro Esportivo entregue pela atual gestão; local também conta com parque infantil

O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, entregou na terça-feira (26), o Centro Esportivo do Jardim Santa Alice, que fica localizado na Rua Livino do Carmo Lima com a Rua Maria da Costa Cunha, na região leste. O complexo é composto pela arena equipada com campo de grama sintética, pista de skate e quadra de basquete. A estrutura inclui ainda arquibancadas, alambrados, containers para guardar material esportivo e iluminação. Além disso, o espaço conta com uma praça e um parque infantil com gangorra, escorregador, balanço e gira-gira.

Diversos populares participaram da solenidade. “A arena esportiva é uma coisa maravilhosa, porque une a família, a juventude pratica esporte e esporte é saúde”, destacou Marcelo, que agradeceu ao governador Ratinho Júnior pelo benefício. O prefeito ainda citou investimentos que a administração tem realizado na região leste da cidade. Um exemplo foi a luta pela manutenção da Viação Garcia, que investirá R$ 40 milhões na nova sede do grupo, além da geração de 1.200 empregos. Ele lembrou que “Londrina vive o melhor momentos dos últimos anos, com obras em todas as regiões, com asfalto, iluminação em LED e revitalização de praças”.

O projeto Arenas Multiuso vem sendo desenvolvido pelo Município, por meio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL) com o Governo do Paraná, via Secretaria do Esporte e Turismo do Paraná (SEET). É um investimento do Estado no valor de R$ 2,4 milhões. Em contrapartida, o Município de Londrina promove a cessão dos terrenos e realiza a preparação do solo, colocando uma base de cimento e a manta asfáltica para receber os equipamentos.

Este é o 6º Centro Esportivo entregue pela atual gestão. Além deste, já receberam os equipamentos o Colégio Militar, Residencial Vista Bela, Jardim Bandeirantes, Conjunto Cafezal e Parque das Indústrias. Outras duas estão em fase final de execução, nos bairros Jardim do Sol e Jardim Maria Lúcia.

Praça

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), juntamente com a Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação, revitalizou a praça, com reparos e adequações em calçadas e uma travessia que dá acesso direto até o campo. Ainda houve pintura de meio-fio, instalação de mesas, bancos e rampas de acesso. A Sercomtel Iluminação instalou novas lâmpadas de LED e a Secretaria Municipal do Ambiente (SEMA) fez plantio de árvores, com mais de 30 unidades.

Participaram da solenidade, o presidente da CMTU, Marcelo Cortez; o presidente da Sercomtel Iluminação, Luciano Kuhl;  o chefe do escritório regional da Paraná Esporte em Londrina, Douglas Felipe, dirigentes da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), entre outras autoridades.

Aimp/CMTU

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.