Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Em solenidade, realizada na noite de ontem, o prefeito inaugurou o 6º Centro Esportivo entregue pela atual gestão; local também conta com parque infantil

O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, entregou na terça-feira (26), o Centro Esportivo do Jardim Santa Alice, que fica localizado na Rua Livino do Carmo Lima com a Rua Maria da Costa Cunha, na região leste. O complexo é composto pela arena equipada com campo de grama sintética, pista de skate e quadra de basquete. A estrutura inclui ainda arquibancadas, alambrados, containers para guardar material esportivo e iluminação. Além disso, o espaço conta com uma praça e um parque infantil com gangorra, escorregador, balanço e gira-gira.

Diversos populares participaram da solenidade. “A arena esportiva é uma coisa maravilhosa, porque une a família, a juventude pratica esporte e esporte é saúde”, destacou Marcelo, que agradeceu ao governador Ratinho Júnior pelo benefício. O prefeito ainda citou investimentos que a administração tem realizado na região leste da cidade. Um exemplo foi a luta pela manutenção da Viação Garcia, que investirá R$ 40 milhões na nova sede do grupo, além da geração de 1.200 empregos. Ele lembrou que “Londrina vive o melhor momentos dos últimos anos, com obras em todas as regiões, com asfalto, iluminação em LED e revitalização de praças”.

O projeto Arenas Multiuso vem sendo desenvolvido pelo Município, por meio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL) com o Governo do Paraná, via Secretaria do Esporte e Turismo do Paraná (SEET). É um investimento do Estado no valor de R$ 2,4 milhões. Em contrapartida, o Município de Londrina promove a cessão dos terrenos e realiza a preparação do solo, colocando uma base de cimento e a manta asfáltica para receber os equipamentos.

Este é o 6º Centro Esportivo entregue pela atual gestão. Além deste, já receberam os equipamentos o Colégio Militar, Residencial Vista Bela, Jardim Bandeirantes, Conjunto Cafezal e Parque das Indústrias. Outras duas estão em fase final de execução, nos bairros Jardim do Sol e Jardim Maria Lúcia.

Praça

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), juntamente com a Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação, revitalizou a praça, com reparos e adequações em calçadas e uma travessia que dá acesso direto até o campo. Ainda houve pintura de meio-fio, instalação de mesas, bancos e rampas de acesso. A Sercomtel Iluminação instalou novas lâmpadas de LED e a Secretaria Municipal do Ambiente (SEMA) fez plantio de árvores, com mais de 30 unidades.

Participaram da solenidade, o presidente da CMTU, Marcelo Cortez; o presidente da Sercomtel Iluminação, Luciano Kuhl;  o chefe do escritório regional da Paraná Esporte em Londrina, Douglas Felipe, dirigentes da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), entre outras autoridades.

Aimp/CMTU

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios