Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Intenção é estudar a viabilidade de um sistema que integre informações sobre saúde, educação e assistência social voltadas aos menores de 18 anos

Ontem (10), os membros da Comissão Municipal de Acompanhamento e Avaliação do Programa Prefeito Amigo da Criança (CMAA-PPAC) se reunirão na Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia para debater a viabilidade de a Prefeitura de Londrina criar uma base de dados com as informações contidas nos sistema da saúde, educação e assistência social relativas às crianças e adolescentes.

Para isso, além da comissão, estarão presentes membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e da diretoria de Orçamento, Planejamento e Tecnologia da Informação da SMPOT.

O objetivo é verificar a possibilidade de se criar um banco de dados único sobre as políticas públicas, projetos, programas e atendimentos que o Município vem executando para os menores de 18 anos. Assim, será possível unificar os sistemas de informação que já existem nas diversas secretarias municipais e que já são utilizados pela Prefeitura.

“Temos o controle das informações sobre os atendimentos e as políticas realizadas pela Prefeitura, porém de forma segmentada. Assim, uma criança que é atendida pela Secretaria de Saúde, por exemplo, pode ser a mesma atendida pelo CRAS, mas sem um banco de dados unificado não conseguimos verificar isso automaticamente”, explicou a economista e gerente de programação orçamentária da Prefeitura de Londrina, Eva de Lima Passini.

Caso essa inovação seja implementada, outras propostas semelhantes podem surgir sobre pesquisas de dados referentes à cidade de Londrina. A ideia surgiu após a visita do gestor público e técnico da Fundação ABRINQ, Carlos de Medeiros Delcídio, que esteve em Londrina na semana passada, dias 2 e 3 de setembro.

Atualmente, os pesquisadores, estudiosos, jornalistas e outros interessados em obter dados sobre a cidade podem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, pelo e-mail pesquisa@londrina.pr.gov.br ou pelos telefones 3372-4450 e 3372-4234; ou entrar em contato com a Ouvidoria-Geral do Município nos telefones 3372-4530 e 3372-4531, ou pelo preenchimento do formulário que pode ser acessado aqui.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.