Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Intenção é estudar a viabilidade de um sistema que integre informações sobre saúde, educação e assistência social voltadas aos menores de 18 anos

Ontem (10), os membros da Comissão Municipal de Acompanhamento e Avaliação do Programa Prefeito Amigo da Criança (CMAA-PPAC) se reunirão na Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia para debater a viabilidade de a Prefeitura de Londrina criar uma base de dados com as informações contidas nos sistema da saúde, educação e assistência social relativas às crianças e adolescentes.

Para isso, além da comissão, estarão presentes membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e da diretoria de Orçamento, Planejamento e Tecnologia da Informação da SMPOT.

O objetivo é verificar a possibilidade de se criar um banco de dados único sobre as políticas públicas, projetos, programas e atendimentos que o Município vem executando para os menores de 18 anos. Assim, será possível unificar os sistemas de informação que já existem nas diversas secretarias municipais e que já são utilizados pela Prefeitura.

“Temos o controle das informações sobre os atendimentos e as políticas realizadas pela Prefeitura, porém de forma segmentada. Assim, uma criança que é atendida pela Secretaria de Saúde, por exemplo, pode ser a mesma atendida pelo CRAS, mas sem um banco de dados unificado não conseguimos verificar isso automaticamente”, explicou a economista e gerente de programação orçamentária da Prefeitura de Londrina, Eva de Lima Passini.

Caso essa inovação seja implementada, outras propostas semelhantes podem surgir sobre pesquisas de dados referentes à cidade de Londrina. A ideia surgiu após a visita do gestor público e técnico da Fundação ABRINQ, Carlos de Medeiros Delcídio, que esteve em Londrina na semana passada, dias 2 e 3 de setembro.

Atualmente, os pesquisadores, estudiosos, jornalistas e outros interessados em obter dados sobre a cidade podem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, pelo e-mail pesquisa@londrina.pr.gov.br ou pelos telefones 3372-4450 e 3372-4234; ou entrar em contato com a Ouvidoria-Geral do Município nos telefones 3372-4530 e 3372-4531, ou pelo preenchimento do formulário que pode ser acessado aqui.

NCPML

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios